A Copa Truck correrá em um circuito inédito neste final de semana. A oitava etapa do campeonato dos caminhões está marcada para o Autódromo Potenza, circuito localizado na cidade de Lima Duarte (MG). A pista possui 3,2 quilômetros de extensão, com duas retas: uma de 450 metros, e outra, a oposta, com 650 metros.
A expectativa é de que os caminhões alcancem os 200 km/h, e tenham que reduzir a velocidade para 60 km/h na curva que leva a reta dos boxes. A Fras-le, empresa que fornece as pastilhas de freio para todas as equipes da categoria dos caminhões, projeta as peças para suportarem temperaturas superiores a 850°C.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Potenza é uma pista nova para todos e tanto as equipes, pilotos e o time da Fras-le terão o grande desafio de entender e se adaptar a esse novo traçado. O trecho mais ‘travado’ da pista não dá folga para o sistema e não permite um resfriamento dos freios, similar ao que vemos no miolo de Interlagos”, diz Roger Luza dos Santos, engenheiro de aplicação da Fras-le.
LEIA MAIS:
Campeão da Trans-Am, Rafa Matos é o Piloto da Semana
“Ao observar as retas existentes, pode-se ver que não são tão longas a ponto de permitir uma redução significativa da temperatura. Além disso, a reta oposta irá proporcionar um forte ponto de frenagem e picos de temperatura que certamente irão ultrapassar os 600°C. Essa pista trará uma severidade para o sistema maior que as três etapas anteriores, mas não tão agressiva quanto Interlagos”, seguiu.
“O contato e discussões com as equipes, antes, durante e após as etapas é o ponto chave para a Fras-le estar um passo à frente e garantir máxima performance das pastilhas de freio”, completou o engenheiro.
As corridas da Copa Truck no Autódromo Potenza estão marcadas para este domingo, a partir das 13h20. Band, Sportv e canal da categoria no Youtube mostram a etapa.
Deixe seu Comentário