Card image
Fórmula 1
Com pista molhada, Verstappen lidera terceiro treino da F1 em Spa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/08/2021
  • Atualizado: 28/08/2021 às 8:14
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica, 12ª etapa da temporada da Fórmula 1. Em uma atividade realizada com pista molhada e chuva no circuito de Spa-Francorchamps na manhã deste sábado (28), o piloto da Red Bull registrou na melhor das suas voltas 1min56s924, usando pneus intermediários.

Max Verstappen
Verstappen aproveitou um momento de pista mais seca para fazer a melhor volta. (Foto: Getty Images)

A segunda posição na folha de tempos ficou com Sergio Pérez, que acabou superado em 0s947 por Verstappen, seu companheiro de Red Bull. Lewis Hamilton, com a Mercedes, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Lando Norris, quarto com a McLaren. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Esteban Ocon, da Alpine.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o

Lance Stroll, com um carro da Aston Martin, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Pierre Gasly, sétimo com um carro da AlphaTauri. A oitava posição na folha de tempos terminou nas mãos de Sebastian Vettel, companheiro de equipe de Stroll. George Russell, da Williams, foi o nono, enquanto Fernando Alonso, da Alpine, fechou o top-10.

LEIA MAIS:

Verstappen lidera TL2 na Bélgica, mas bate no final da sessão
Red Bull renova contrato com Sergio Pérez por mais uma temporada
Bottas bate Verstappen e lidera primeiro treino da F1 na Bélgica

A partir das 10h será realizada a classificação que determinará as posições de largada, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 será disputado no domingo (29), também às 10h, com exibição ao vivo da Band e da rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres do final de semana em Spa-Francorchamps começou pontualmente às 7h, pelo horário de Brasília, com pista molhada e clima frio: faziam 13°C no início da atividade, com umidade do ar em 93%. O asfalto estava com 15°C. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos partiram para a pista para suas primeiras voltas.

O primeiro a registrar tempo foi George Russell, que marcou 2min05s546 com a Williams equipada com pneus intermediários. Pouco depois, Nikita Mazepin escapou da pista com a Haas, voltando ao traçado pelos próprios meios. Os tempos, então, começaram a despencar: Nicholas Latifi, com a outra Williams, e Charles Leclerc, da Ferrari, se colocaram na frente.

Valtteri Bottas saiu do traçado com a Mercedes com sete minutos de treinamento, enquanto Russell voltou a pontear a sessão, sendo superado logo depois por Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Sebastian Vettel, da Aston Martin. O primeiro a quebrar a barreira de dois minutos foi Lewis Hamilton, que marcou 1min57s996, ainda com os pneus intermediários.

Max Verstappen saiu para a pista e, em sua primeira volta rápida, cravou somente o sétimo tempo. Minutos depois, o holandês tomou a liderança da folha de tempos com 1min56s924, enquanto Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, avançou para o segundo lugar, com Hamilton caindo para o terceiro lugar, sendo seguido por Lando Norris e Esteban Ocon.

Após alguns minutos com os pilotos nos boxes, Verstappen quebrou o silêncio na pista, mas a chuva voltou a cair sobre o circuito de Spa-Francorchamps, o que fez com que os tempos voltassem a subir. Fernando Alonso, por sua vez, passou reto em uma das curvas, mas voltou ao traçado sem problemas, o que também ocorreu com Carlos Sainz.

Sem que a pista melhorasse para que os tempos baixassem, os pilotos seguiram no traçado para simular corrida. Ainda houve tempo para que Gasly rodasse no circuito, também sem problemas para retornar ao traçado, enquanto Norris partiu para uma volta com pneus slicks, sem ter o melhor desempenho. Verstappen, então, terminou a sessão como o piloto mais rápido, sendo seguido por Pérez e Hamilton.

Deixe seu Comentário

Comentários