Card image
Fórmula 1
Verstappen lidera TL2 na Bélgica, mas bate no final da sessão

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/08/2021
  • Atualizado: 27/08/2021 às 11:27
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (27) no circuito de Spa-Francorchamps, o piloto da Red Bull registrou 1min44s472, usando pneus médios. O holandês, porém, bateu na Les Combes no final da sessão, que terminou sob bandeira vermelha.

Max Verstappen
Verstappen liderou a sessão, mas bateu no final em Spa. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que acabou superado em 0s041 por Verstappen. Lewis Hamilton, com a outra Mercedes, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Fernando Alonso, quarto com a Alpine. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Pierre Gasly, com uma AlphaTauri.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lance Stroll se colocou em sexto ao final da atividade com a Aston Martin, sendo seguido por Esteban Ocon, companheiro de Alonso na Alpine. Sebastian Vettel, com a outra Aston Martin, marcou o oitavo tempo, enquanto Lando Norris, da McLaren, foi o nono. Sergio Pérez, que teve o anúncio da renovação de contrato com a Red Bull revelado mais cedo, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Bottas bate Verstappen e lidera primeiro treino da F1 na Bélgica
Alpine anuncia renovação de contrato com Alonso
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Bélgica de F1
F1 anuncia cancelamento do Grande Prêmio do Japão
Doria confirma GP da F1 em novembro com 100% de capacidade de público

Além da bandeira vermelha causada por Verstappen, o treino livre em Spa-Francorchamps contou com outra interrupção por acidente. Na abertura do terço final da sessão, Charles Leclerc perdeu o controle de sua Ferrari na Les Combes, sétima curva do circuito, e bateu, danificando a suspensão dianteira esquerda e a asa dianteira.

As atividades da Fórmula 1 em Spa-Francorchamps seguem neste sábado (28), quando serão realizados mais um treino livre e a classificação. O Grande Prêmio da Bélgica será disputado no domingo (29), a partir das 10h, com transmissão da Band.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres do final de semana começou com a pista ainda úmida por conta da chuva que caiu durante a sessão da Fórmula 3. A temperatura ambiente era de 13ºC, enquanto a umidade do ar estava em 87%. Já o asfalto estava em 19°C no momento em que os boxes foram abertos para a atividade.

Diferente do que aconteceu na primeira sessão do dia, os pilotos partiram para as voltas de instalação com pneus slicks, e não com os intermediários. Porém, o primeiro tempo da atividade foi aferido apenas com nove minutos de sessão, quando Lando Norris marcou 1min48s219 com a McLaren equipada com pneus duros.

O inglês chegou a melhorar seu tempo, enquanto Charles Leclerc se colocou na segunda posição, sendo seguido por Yuki Tsunoda. Com 17 minutos de treinamento, Nicholas Latifi se colocou na ponta com a Williams, mas logo foi batido por Valtteri Bottas, que cravou 1min44s513, usando os compostos médios em sua Mercedes.

Max Verstappen partiu para sua volta, mas fez apenas o terceiro tempo, ficando atrás de Bottas e de Lewis Hamilton, que foi 0s031 mais lento em relação ao seu companheiro de equipe. Tsunoda, por sua vez, perdeu uma volta por conta dos limites de pista. Pouco depois, George Russell foi o primeiro a andar com os pneus macios, avançando para a 13ª colocação.

Hamilton partiu para uma volta com os macios, mas não melhorou o tempo, ao contrário de Fernando Alonso, que avançou para a quarta posição com a Alpine. Na sequência, Verstappen voltou à pista e tomou a liderança ao marcar 1min44s472, com 37 minutos de sessão. Já Esteban Ocon rodou com a Alpine, mas retornou à pista sem problemas.

Na abertura dos 20 minutos finais do treinamento, a bandeira vermelha foi acionada após Charles Leclerc bater na Les Combes, provocando a primeira paralisação da atividade. Após alguns minutos de paralisação, a direção de prova liberou a pista com a bandeira verde quando restavam dez minutos para o final.

Os 19 pilotos do grid foram para a pista logo que os boxes foram abertos, mas não melhoraram seus tempos. Com três minutos para o final da sessão, Max Verstappen bateu na Les Combes, encerrando a sessão.

Deixe seu Comentário

Comentários