Alex Lynn conquistou a pole position para a primeira corrida do ePrix de Londres, 12ª etapa da temporada 2021 da Fórmula E. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (24) no circuito montado na região do Excel Center, na capital inglesa, o piloto da Mahindra registrou em seu giro 1min23s245, garantindo a posição de honra em uma pista molhada.
A segunda posição no grid ficou com Jake Dennis, piloto da BMW Andretti que foi 0s299 mais lento em relação a Lynn. Sébastien Buemi, com um carro da Nissan e.dams, Sérgio Sette Câmara foi para a Super Pole pela terceira vez na temporada e se colocou em quarto com a Dragon/Penske. O top-6 ainda contará com André Lotterer, da Porsche, e Norman Nato, da Venturi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Lucas Di Grassi foi o melhor piloto entre aqueles que não avançaram para a Super Pole, e largará em sétimo com o carro da Audi, depois de ser o mais veloz do Grupo 2. O brasileiro dividirá a quarta fila do grid com Alexander Sims, oitavo com a Mahindra. Nyck de Vries, com uma Mercedes, parte da nona posição, logo à frente de Joel Eriksson, companheiro de Sette Câmara na Dragon/Penske.
LEIA MAIS:
Vergne lidera primeiro treino livre para o ePrix de Londres
Fórmula E chega a Londres para corridas em traçado com trecho indoor
A sessão ainda contou com uma bandeira vermelha que paralisou por alguns minutos a classificação na capital inglesa. Maximilian Günther acertou o muro quando tentava sua volta rápida durante o terceiro grupo de pilotos que foi para a pista na primeira rodada, estacionando na área de escape. A direção de prova liberou mais uma volta para os outros cinco competidores do Grupo 3.
A primeira corrida do ePrix de Londres será disputada ainda neste sábado, a partir das 11h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.
Deixe seu Comentário