A Fórmula 1 anunciou na manhã deste sábado (26) que o Grande Prêmio da Rússia terá uma nova casa a partir de 2023. A corrida, que desde a sua primeira edição é disputada no circuito do Parque Olímpico de Sochi, passará para o Igora Drive, circuito permanente localizado nas cercanias de São Petersburgo, segunda maior cidade russa.
A pista foi construída pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, responsável por boa parte dos circuitos que recebem atualmente a principal categoria do automobilismo mundial. O Igora Drive recebeu a licença FIA 1, que permite ao autódromo sediar corridas da Fórmula 1, em 2020. Agora, a pista é oficializada como nova casa da etapa russa do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“A Fórmula 1 está orgulhosa em confirmar que o GP da Rússia será disputado no Igora Drive a partir de 2023”, disse a categoria, através de comunicado. A nota ainda afirma que mais informações serão dadas sobre a corrida em São Petersburgo nos próximos meses. Até o ano que vem, a Rússia terá o seu GP em Sochi, que sedia corridas do Mundial desde 2014.
LEIA MAIS:
Hamilton desbanca Verstappen e lidera TL3 para o GP da Estíria
Bottas perde três posições no grid para o GP da Estíria
Verstappen garante melhor tempo do TL2 no Red Bull Ring
Verstappen lidera primeiro treino para o GP da Estíria de F1
F1 anuncia retorno do GP da Turquia ao calendário de 2021
A última vez que um GP da Fórmula 1 mudou de autódromo aconteceu em 2009, quando o GP do Japão, disputado nos dois anos anteriores em Fuji, retornou para Suzuka. Depois disso, o GP da Alemanha, deixou Nürburgring para correr em Hockenheim, mas havia, até então, um revezamento entre as duas pistas para sediar a prova.
Deixe seu Comentário