Card image
Extreme E
Extreme E cancela passagem pela América do Sul em 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/06/2021
  • Atualizado: 12/06/2021 às 0:35
  • Por: Leonardo Marson

A Extreme E, categoria de provas fora de estrada com carros elétricos que compete em locais considerados remotos, anunciou nesta sexta-feira (11) o cancelamento das duas etapas marcadas para a América do Sul. Assim, o X Prix da Amazônia, marcado para Santarém (PA), e o X Prix da Patagônia, em Ushuaia, na Argentina, não serão disputados por conta da pandemia de Covid-19.

Extreme E
Jamie Chadwick acelera carro da Veloce Racing no Senegal.(Foto: divulgação)

De acordo com a categoria, os locais que receberão a Extreme E são monitorados em relação ao atual estágio de contágios de Covid-19 pela organização do campeonato. Por conta da situação na América do Sul, os promotores optaram por adiar as passagens pelo continente para a segunda temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

“Temos monitorado de perto a situação de todos os locais previstos para a Extreme E em 2021, e decidimos tomar uma decisão preventiva em relação às corridas na América do Sul este ano. Por se tratar uma nova série em sua temporada de abertura, nossa prioridade é oferecer um calendário de cinco eventos seguros e responsáveis para nossos participantes, parceiros e para nossa equipe global”, disse Alejandro Agag, CEO da Extreme E.

LEIA MAIS:

Félix da Costa lidera primeiro treino do WEC em Portugal

“Não foi uma decisão tomada de forma impulsiva, as recomendações e restrições de viagem atuais nos impediram de ir às áreas de corrida com antecedência para realizar as visitas de reconhecimento necessárias, que são especialmente importantes devido à natureza remota de nossas operações”, segue o dirigente da categoria.

“É claro que continuaremos apoiando nossas importantes iniciativas de reflorestamento e agrofloresta que já estão em andamento na região, graças à ajuda do Dr. Francisco Olivieira e à nossa parceria com a The Nature Conservancy no Brasil. Também gostaríamos de agradecer às autoridades locais do Brasil e da Argentina, que nos apoiaram durante todo o processo, e esperamos que seja possível ir em 2022”, completa Agag.

Até o momento, duas etapas foram disputadas, uma na Arábia Saudita, e outra no Senegal. No final de agosto, haverá uma terceira etapa, marcada para a Groenlândia. A categoria diz que irá “anunciar oportunamente” os locais das próximas etapas, e considera uma passagem pelas Western Island, na Escócia.

McLaren anuncia entrada na Extreme E:

Deixe seu Comentário

Comentários