Card image
Fórmula 1
Leclerc puxa 1-2 da Ferrari no segundo treino da F1 em Mônaco

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/05/2021
  • Atualizado: 20/05/2021 às 11:04
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta quinta-feira (20) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o piloto da Ferrari, que não conseguiu andar na primeira sessão por problemas na unidade de potência, marcou 1min11s684, usando pneus macios.

Charles Leclerc
Leclerc liderou a sessão correndo em casa. (Foto: Scuderia Ferrari)

A Ferrari ainda viu Carlos Sainz ficar com a segunda colocação, distante 0s112 do tempo de Leclerc. Lewis Hamilton, com a Mercedes, marcou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Max Verstappen, quarto com a Red Bull. O grupo dos cinco melhores da atividade em Monte Carlo ainda contou com Valtteri Bottas, com a outra Mercedes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Lando Norris foi o melhor piloto da McLaren no treinamento, ficando com o sexto tempo. Pierre Gasly colocou a AlphaTauri na sétima posição, sendo seguido por Sergio Pérez, piloto da Red Bull que foi o mais rápido da primeira sessão. Antonio Giovinazzi colocou a Alfa Romeo na nona colocação, enquanto Sebastian Vettel, da Aston Martin, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Pérez lidera primeiro treino para o GP de Mônaco de Fórmula 1
Confira a programação e onde assistir na TV o GP de Mônaco de F1
McLaren anuncia renovação de contrato com Lando Norris
Ayrton Senna, Michael Schumacher e Alain Prost: lendas do game F1 2021

A Fórmula 1 não contará com atividades de pista na sexta-feira, e retomará suas atividades no sábado, quando acontecem o terceiro treino livre e a classificação. O BandSports mostra as duas sessões, enquanto a Band exibe, para algumas praças, a definição do grid. O Grande Prêmio de Mônaco está marcado para o domingo, às 10h, com exibição da Band e da rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos da Fórmula 1 começou às 10h, pelo horário de Brasília, com clima ameno em Monte Carlo, que tinha 21°C de temperatura ambiente. O asfalto tinha 50°C. Mais uma vez os pilotos deixaram os boxes assim que a bandeira verde foi acionada. O primeiro a registrar tempo foi Lando Norris, com 1min15s399.

Carlos Sainz avançou para a liderança da atividade com a Ferrari, mas logo foi batido por Max Verstappen, que cravou 1min13s961. O holandês foi seguido por Sergio Pérez, Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen. Pouco depois, o vice-líder do campeonato melhorou sua marca para 1min13s499, e viu Lewis Hamilton registrar o mesmo tempo instantes mais tarde.

Verstappen tornou a melhorar seu tempo, mas desta vez foi batido por Hamilton, que cravou 1min12s772. Os dois usavam pneus médios a esta altura. Bottas chegou ao segundo lugar, mas logo foi superado por Sainz e pelo holandês da Red Bull, caindo para a quarta colocação no fechamento do primeiro terço da sessão.

Nicholas Latifi não conseguiu contornar o hairpin e quase acertou o muro. Apesar disso, o piloto retomou a trajetória sozinho e não foi necessário acionar o Safety Car virtual. Já Valtteri Bottas assumiu a liderança da sessão com 1min12s107, andando com os pneus macios. O finlandês, porém, logo foi superado por Sainz, que marcou 1min11s796.

Sebastian Vettel se colocou em sétimo com a Aston Martin, enquanto Hamilton subiu para o segundo lugar, dois décimos atrás do tempo de Sainz. Charles Leclerc, que praticamente não andou no primeiro treino do dia, pulou para terceiro. Com 40 minutos de treino, a grande surpresa da sessão era Antonio Giovinazzi, que vinha em nono com a Alfa Romeo.

Com 18 minutos para o encerramento da sessão, Leclerc tomou a liderança da atividade com 1min11s684, sendo seguido por Sainz e Hamilton. Nos dez minutos finais, os pilotos trabalharam mais nas simulações de corrida, mas Mick Schumacher acertou o muro na subida do Cassino, danificando o pneu traseiro direito de sua Haas.

O alemão levou o carro até uma área de escape, mas a direção de prova acionou a bandeira vermelha restando cinco minutos para o final do treinamento por conta dos detritos na pista. Assim, o exercício foi encerrado com Leclerc na frente, seguido por Sainz e Hamilton.

Deixe seu Comentário

Comentários