Card image
Indy
Colton Herta fatura a pole position para o GP de São Petersburgo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/04/2021
  • Atualizado: 24/04/2021 às 17:58
  • Por: Leonardo Marson

Colton Herta garantiu neste sábado (24) a pole position para o Grande Prêmio de São Petersburgo, segunda etapa da Indy. No Fast Six, fase final da classificação realizada no circuito urbano localizado na Flórida, o piloto da Andretti Autosport registrou em seu melhor giro 1min00s3210, faturando a posição de honra no grid de largada.

Colton Herta
Herta conquistou a primeira pole position no ano. (Foto: IndyCar)

A segunda posição no grid ficou com Jack Harvey, piloto da Meyer Shank que foi 0s2499 mais lento em relação a Herta. Josef Newgarden, que liderou os dois treinos livres do final de semana, colocou a Penske na terceira posição, e dividirá a segunda fila com seu companheiro de equipe, Simon Pagenaud. Sébastien Bourdais, da AJ Foyt, e Pato O’Ward, da McLaren, fecham o top-6.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Melhor entre os pilotos que não se classificaram para o Fast Six, Rinus VeeKay colocou a Carpenter na sétima colocação do grid, e dividirá a quarta fila com o atual campeão Scott Dixon, da Chip Ganassi. Graham Rahal, da RLL, parte em nono, enquanto Alex Palou, companheiro de Dixon, parte em décimo. Alexander Rossi e James Hinchcliffe, ambos da Andretti, formam a sexta fila.

LEIA MAIS:

Newgarden garante melhor tempo do segundo treino em São Petersburgo
Newgarden lidera primeiro treino da Indy em São Petersburgo

Entre os estreantes da temporada da Indy, Scott McLaughlin foi quem ficou com a melhor posição de largada, encerrando a sessão com o 14º lugar. Romain Grosjean, da Dale Coyne, ficou com a 18ª colocação, fechando a nona fila. Já Jimmie Johnson se colocou em 23º com o carro preparado pela Chip Ganassi, abrindo a última fila.

O Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy será disputado neste domingo (25), a partir das 13h30, com transmissão da TV Cultura.

Deixe seu Comentário

Comentários