Card image
Indy
Newgarden lidera primeiro treino da Indy em São Petersburgo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/04/2021
  • Atualizado: 24/04/2021 às 5:59
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de São Petersburgo, segunda etapa da Indy. Na sessão realizada na tarde de sexta-feira (23), o piloto da Penske registrou na melhor das suas 19 voltas 1min00s8029, sendo o mais veloz do dia no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Flórida.

Josef Newgarden
Newgarden puxou o 1-2 da Penske no TL1. (Foto: IndyCar)

A Penske ainda viu Will Power ficar com a segunda posição, distante apenas 0s0073 do tempo obtido por Newgarden. Colton Herta, com um equipamento da Andretti Autosport, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Alexander Rossi, seu companheiro de equipe. Simon Pagenaud, com mais um carro da Penske, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Atual campeão da Indy, Scott Dixon foi o melhor piloto da Chip Ganassi, ficando com o sexto melhor tempo. Felix Rosenqvist, da McLaren, foi o sétimo, enquanto Scott McLaughlin, da Penske, acabou o treinamento na oitava posição. O grupo dos dez melhores em São Petersburgo ainda contou com Pato O’Ward, da McLaren, e Graham Rahal, da RLL.

LEIA MAIS:

Di Mauro lidera treino extra da Stock Car em Goiânia; Massa é terceiro

Se McLaughlin se colocou entre os dez melhores, os outros dois estreantes não foram bem. Romain Grosjean ficou apenas com a 19ª posição com o carro da Dale Coyne, enquanto Jimmie Johnson marcou o 24º tempo com a Chip Ganassi. Outro que teve um treinamento tímido foi Alex Palou, vencedor do GP do Alabama que terminou o treino apenas na 20ª posição com a Ganassi.

O Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy será disputado no domingo (25), a partir das 13h30, com transmissão da TV Cultura.

Deixe seu Comentário

Comentários