Card image
Fórmula 2
Lawson segura Daruvala e vence no Bahrein

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/03/2021
  • Atualizado: 27/03/2021 às 8:32
  • Por: Leonardo Marson

Liam Lawson venceu na manhã deste sábado (27) a corrida de abertura da temporada 2021 da Fórmula 2, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O neozelandês da Hitech tomou a liderança ainda na largada, ao superar Théo Pourchaire, e se manteve na primeira posição ao longo das 23 voltas, mesmo pressionado por Jehan Daruvala nas voltas finais.

Liam Lawson
Lawson venceu de ponta a ponta no Bahrein. (Foto: FIA Formula 2)

Daruvala, indiano que defende a Carlin, completou a corrida na segunda posição, apenas nove décimos atrás de Lawson. David Beckmann, da Charouz, foi o terceiro, completando o pódio no Bahrein. Robert Shwartzman terminou a corrida em quarto depois de suportar aos ataques de Oscar Piastri, seu companheiro na Prema, nas voltas finais. O atual campeão da Fórmula 3 foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, fechou a corrida na sexta posição, sendo seguido por Guan Yu Zhou, sétimo com a UNI-Virtuosi após uma corrida discreta. Dan Ticktum, da Carlin, foi o oitavo após ser punido em cinco segundos por um toque em Richard Verschoor no início da prova. Lirim Zendeli, da MP Motorsport, e Jüri Vips, da Hitech, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Zhou supera Lundgaard e garante pole da Fórmula 2 no Bahrein
Drugovich lidera treino livre da Fórmula 2 no Bahrein

Guilherme Samaia foi o melhor piloto brasileiro da corrida, terminando em 12º com a Charouz. O resultado poderia ter sido ainda melhor, mas o brasileiro foi punido em cinco segundos por uma infração durante o Safety Car Virtual. Felipe Drugovich, que precisou trocar a asa dianteira, foi o 16º com a UNI-Virtuosi, e Gianluca Petecof acabou na 17ª posição com a Campos Racing.

A segunda corrida da Fórmula 2 no final de semana está marcada ainda para este sábado, a partir das 13h40, com transmissão da Band e do BandSports.

Confira como foi a corrida

A prova que abriu o campeonato da Fórmula 2 começou com temperatura ambiente em 38°C, e asfalto em 58°C. A largada teve Liam Lawson superando o pole position Théo Pourchaire, tomando a liderança. O francês ainda foi superado por David Beckmann, caindo para terceiro, sendo seguido por Jehan Daruvala e Oscar Piastri. Felipe Drugovich caiu da oitava para a 11ª posição.

Na segunda volta, Dan Ticktum acertou o carro de Richard Verschoor, que rodou. Mais atrás, Drugovich teve a asa danificada e foi obrigado a visitar os boxes, levando sorte pelo lance anterior forçar o acionamento do Safety Car Virtual. O período da bandeira amarela ainda contou com um toque entre Ralph Boschung e Marcus Armstrong, com os dois abandonando a disputa.

A relargada veio na volta quatro, e dois giros depois, Ticktum superou Guan Yu Zhou para tomar a oitava posição, enquanto Guilherme Samaia foi punido em cinco segundos por uma infração no período de Safety Car Virtual. Na volta seguinte, foi a vez de Ticktum sofrer uma punição por conta do toque em Verschoor.

Na volta 10, Beckmann escapou da pista e passou a ser pressionado por Daruvala, que tomou a terceira posição na volta seguinte. Samaia, por sua vez, ultrapassou Roy Nissany para tomar a 11ª colocação, enquanto o israelense acabou superado também por Bent Viscaal. Na 13ª volta, Pourchaire abandonou com problemas no carro da ART Grand Prix, forçando novo Safety Car Virtual.

A prova recomeçou ainda na volta 14, com Lawson na liderança, pressionado por Daruvala. Mais atrás, Samaia passou por Lirim Zendeli para tomar a nona posição na pista, enquanto Drugovich seguia em 18º, bastante distante em relação a Gianluca Petecof. Piastri, por sua vez, se aproximou de Shwartzman para brigar pelo quarto lugar.

Daruvala abriu ataque sobre Lawson quando restavam cinco voltas para o final, mas o neozelandês se mantinha na ponta com alguma segurança. Piastri também foi para cima de Shwartzman, mas viu o russo fechar a porta. Nenhum dos dois conseguiu a ultrapassagem, e Lawson saiu com a vitória, seguido por Daruvala e Beckmann.

Deixe seu Comentário

Comentários