Alexander Albon será piloto do DTM na temporada de 2021. O piloto, que esteve na Fórmula 1 no ano passado, disputará as corridas do Campeonato Alemão de Turismo sempre que as atividades com a Red Bull na principal categoria do automobilismo mundial lhe permitirem. Não foi divulgado, porém, quem será o companheiro de equipe do tailandês.
Além de Albon, a Red Bull alocou outro piloto na mais importante categoria do esporte a motor da Alemanha: o neozelandês Liam Lawson, que correu em 2020 o Toyota Racing Series e a Fórmula 3, onde terminou entre os cinco primeiros a última temporada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“O DTM, com um grid de classe alta e carros de GT3 é uma plataforma interessante para um desafio real, tanto para pilotos bem-sucedidos, como Alex Albon, como para nosso piloto do Red Bull Junior Team, Liam Lawson”, disse Helmut Marko, consultor de esporte a motor da Red Bull.
LEIA MAIS:
Barreda vence segunda especial e vira líder nas motos
Al-Attiyah vence especial; Peterhansel lidera o Dakar nos carros
Alsaif vence segunda especial do Rally Dakar nos UTVs
“Pilotos de Fórmula 1 como Alexander Albon, estrelas como o tricampeão do DTM René Rast, e jovens talentos como Liam Lawson. É uma mistura de talentos da mais alta classe, do jeito que eu gostaria para a temporada de 2021 do DTM”, disse Gerhard Berger, chefe do campeonato.
O DTM viverá nesta temporada uma nova realidade. Contando apenas com a BMW como montadora, após as saídas de Mercedes, Audi e Aston Martin, o campeonato passará a ser disputado em carros de GT. A primeira etapa está marcada para os dias 29 e 30 de maio, em Igora Drive, na Rússia.
Deixe seu Comentário