A Haas anunciou nesta quarta-feira (23) que manterá Nikita Mazepin como piloto titular da equipe na próxima temporada da Fórmula 1. O piloto, que teve a contratação revelada no início de dezembro, postou um vídeo em seu Instagram onde assedia sexualmente uma modelo durante um passeio de carro com um amigo.
A equipe americana, que alega ter tratado internamente o caso de seu novo piloto, optou por seguir com Mazepin como dono de uma das vagas para o campeonato do ano que vem. Assim, o russo será companheiro de equipe de Mick Schumacher, também vindo da Fórmula 2, categoria de acesso à F1.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“A Haas gostaria de reafirmar que Nikita Mazepin e Mick Schumacher vão formar a dupla de pilotos para a temporada 2021 da Fórmula 1. Como em comunicado anterior, as ações foram tratadas internamente e nenhum novo comentário será feito”, disse a equipe, através de comunicado.
LEIA MAIS:
Novo piloto da Haas, Nikita Mazepin posta vídeo assediando mulher
Mazepin possui um histórico de confusões nas categorias de base. Agrediu Callum Ilott quando os dois disputavam a Fórmula 3, pediu um nudes (foto nua) a uma mulher que pediu ingressos de graça para um Grande Prêmio de F1. O piloto, mais recentemente, foi punido por bloquear agressivamente Yuki Tsunoda e Felipe Drugovich numa corrida da Fórmula 2.
O piloto é filho de Dmitry Mazepin, empresário russo que é acionista e presidente da fábrica de produtos químicos e fertilizantes Uralchem. Estima-se que o empresário aporta 40 milhões de dólares para que a Haas garanta uma vaga no grid da principal categoria do automobilismo mundial a Nikita.
Deixe seu Comentário