Card image
Fórmula 1
Verstappen supera Bottas e lidera TL3 da Fórmula 1 em Sakhir

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/12/2020
  • Atualizado: 05/12/2020 às 13:05
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Sakhir, penúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Na sessão realizada no final da manhã deste sábado (5) no Brasil, começo da noite no circuito de Sakhir, no Bahrein, o piloto da Red Bull anotou 55s064, liderando o treinamento.

Max Verstappen
Verstappen bateu o tempo de Bottas nos 20 minutos finais do treinamento. (Foto: Red Bull)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que acabou o treinamento 0s206 mais lento atrás de Verstappen. Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Esteban Ocon, quarto com a Renault. A lista dos cinco primeiros colocados na atividade foi completada por Lando Norris, da McLaren.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alexander Albon, com a Red Bull, fechou o treinamento com a sexta posição, sendo seguido por George Russell, sétimo melhor com a Mercedes. Sergio Pérez apareceu em oitavo, ficando imediatamente à frente de seu companheiro de Racing Point, Lance Stroll. A lista dos dez melhores ainda contou com Carlos Sainz, da McLaren.

LEIA MAIS:

Russell lidera TL2 em Sakhir e fecha sexta-feira com o melhor tempo
F1: Russell estreia na Mercedes e lidera primeiro treino em Sakhir
Russell substitui Hamilton em Sakhir; Aitken estreia na Williams
Mick Schumacher é anunciado como piloto da Haas para 2021

Pietro Fittipaldi terminou mais uma atividade com a 19ª colocação, à frente da Williams de Jack Aitken. O piloto da Haas, porém, terá a troca de componentes de sua unidade de força, e perderá dez posições no grid de largada para a corrida deste domingo.

A classificação para o Grande Prêmio de Sakhir será realizada ainda neste sábado, a partir das 14h, e contará com transmissão dos canais Sportv.

Confira como foi o treino

O terceiro treino livre começou com a noite chegando ao circuito de Sakhir. A temperatura era de 24°C, enquanto o asfalto tinha 29°C. Já a umidade do ar estava em 65%. Assim que a pista foi liberada, Pietro Fittipaldi foi o primeiro a deixar os boxes, e marcou a primeira volta da sessão ao cravar com a Haas 56s499. O piloto seguiu na pista para acumular quilometragem.

Fittipaldi melhorou seu tempo para 56s249, seguindo como único piloto a sair para a pista após dez minutos de sessão. Apenas depois de 15 minutos de boxes abertos é que Lando Norris foi à pista, quebrando o silêncio em Sakhir após o brasileiro da Haas ir aos boxes. Pouco depois, o piloto da McLaren anotou 55s555 na primeira passagem dele no treino.

Charles Leclerc foi mais um a pontear a sessão, alcançando a marca de 55s253. Pouco depois, Alexander Albon avançou para a terceira colocação, enquanto George Russell, com a Mercedes, marcou o nono tempo em sua primeira volta na sessão. Na sequência, Valtteri Bottas marcou 55s010, tomando a primeira colocação da atividade, enquanto Max Verstappen pulou para segundo.

Com 26 minutos de treinamento, Verstappen rodou na curva 3 do circuito barenita, sem bater contra a barreira de proteção. Pouco depois, Russell tomou a liderança, mas foi superado segundos depois por Bottas, que marcou 54s880. Pouco depois, o holandês da Red Bull voltou ao terceiro lugar, depois de superar o tempo de Daniil Kvyat, da AlpohaTauri.

Bottas melhorou seu tempo no início da segunda metade da sessão, marcando 54s523. Pouco depois, os pilotos foram aos boxes para realizarem ajustes nos carros para a sequência do treinamento. Com 22 minutos para o final da sessão, apenas Sebastian Vettel e Max Verstappen estavam na pista, e o alemão marcou o segundo tempo, 0s335 atrás do melhor tempo.

O finlandês da Mercedes colocou pneus novos e melhorou seu tempo para 54s270 quando restavam 17 minutos para o final da sessão, mesmo escapando da pista no setor final. Pouco depois, Lando Norris avançou para a segunda colocação com a McLaren, sendo seguido por um surpreendente Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo.

Russell melhorou seu tempo e pulou pata a terceira posição, enquanto Carlos Sainz avançou para quarto com a McLaren. Restando dez minutos para o final, Verstappen tomou o melhor tempo, cravando 54s064. Já Esteban Ocon se colocou em quarto com a Renault um minuto depois.

A sessão seguiu para o final com Verstappen na liderança, seguido por Bottas e Gasly.

Deixe seu Comentário

Comentários