A Turquia volta a receber neste final de semana a Fórmula 1, quando visitará o circuito de Istanbul pela primeira vez desde 2011. A prova representará a 14ª etapa da temporada 2020, e representa o primeiro “match point” para Lewis Hamilton no campeonato.
Para conquistar o sétimo título mundial, o piloto da Mercedes precisa terminar a corrida com uma vantagem de 78 pontos em relação a Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe. Hamilton chega à Turquia carregando uma frente de 85 pontos. Na conta básica, o inglês precisa de um segundo lugar com o ponto de melhor volta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Além da disputa pelo título, chama atenção também a briga pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. A Renault aparece em terceiro, mas tem apenas um ponto de vantagem para McLaren e Racing Point. A Ferrari aparece em sexto, 32 pontos distante, mas ainda não pode ser desconsiderada.
LEIA MAIS:
Com Interlagos, F1 divulga calendário com 23 corridas para 2021
Fórmula 1 anuncia corrida na Arábia Saudita em 2021
Os treinos para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 serão abertos nesta sexta-feira, quando acontecem dois treinos livres. O sábado contará com mais um exercício e a classificação. A corrida em Istanbul está marcada para o domingo.
Assim como acontece ao longo da temporada, todas as atividades terão transmissão ao vivo. Os treinos livres e a classificação serão exibidos pelos canais Sportv. Já a corrida terá transmissão da TV Globo, do portal GE.Globo e da rádio Band News FM.
Confira a programação para o GP da Turquia de Fórmula 1:
Sexta-feira
5h – treino livre 1
9h – treino livre 2
Sábado
6h – treino livre 3
9h – classificação
Domingo
7h10 – Grande Prêmio da Turquia de F1
Deixe seu Comentário