Existem entre os pilotos nascidos no Brasil que conseguiram traçar uma carreira sem precisar correr na Fórmula 1. Este é o caso de João Paulo de Oliveira, que depois de passar pelas categorias de base da categoria máxima do esporte a motor mundial, fincou raízes no Japão, e está próximo de ser campeão da classe GT300 do Super GT, mais importante campeonato da terra do sol nascente.
Correndo em dupla com Kyioto Fujinami, JP venceu no último domingo a penúltima etapa da temporada, disputada no circuito de Motegi. O resultado colocou a dupla, que compete com um Nissan GT-R Nismo GT3, na liderança do campeonato restando apenas uma etapa para o final da temporada 2020.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O resultado foi a segunda vitória de Oliveira e Fujinami, no ano, repetindo o triunfo da etapa de Fuji, realizada no início de outubro. Desta forma, a dupla nipo-brasileira alcançou 56 pontos, e entrará na última etapa da temporada, também em Fuji, com cinco pontos de frente para os segundos colocados, Naoya Gamou e Togo Suganami.
LEIA MAIS:
Com Interlagos, F1 divulga calendário com 23 corridas para 2021
O Super GT reúne pilotos com experiência em diversas categorias do automobilismo mundial. Na GT300, divisão de Oliveira, o grid conta com o ex-Indy Kosuke Matsuura. Já a GT500 conta com os também ex-Indy Bertrand Baguette – líder do campeonato – e Hideki Mutoh. Heikki Kovalainen, dono de uma vitória na F1, e Naoki Yamamoto, que testou com a Red Bull no ano passado, também estão no grid.
A decisão do campeonato está marcada para Fuji, no dia 29 de novembro.
Deixe seu Comentário