Card image
Notícias
Em nota, Superbike Brasil lamenta morte de Matheus Barbosa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/11/2020
  • Atualizado: 08/11/2020 às 18:01
  • Por: Leonardo Marson

A organização do Superbike Brasil emitiu uma nota sobre a morte do piloto Matheus Barbosa, que sofreu um acidente durante a quinta etapa da temporada 2020, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). De acordo com a categoria, Barbosa foi atendido menos de um minuto depois de bater contra um muro na Junção, mas não resistiu aos ferimentos.

Matheus Barbosa
Matheus Barbosa morreu durante etapa do Superbike Brasil. (Foto: divulgação)

O Superbike Brasil ainda afirmou que as causas do acidente serão investigadas, e que o restante da programação deste domingo em Interlagos foi cancelada após a morte de Barbosa. O comunicado ainda diz que, após testes psicotécnicos, o piloto tinha o índice de resposta e reflexo mais alto entre os mais de 350 pilotos que disputam as categorias do torneio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Após chegar a ultrapassar Eric Granado na largada e assumir a liderança da corrida, Barbosa disputava a segunda posição da prova com Léo Tamburro quando perdeu o controle da Kawasaki que pilotava. Com a moto descontrolada, o piloto bateu com força contra um muro na curva da Junção. Pouco mais de duas horas depois, a morte foi anunciada.

LEIA MAIS:

Piloto Matheus Barbosa morre após sofrer acidente no Superbike Brasil

Veja a nota publicada pelo Superbike Brasil após a morte de Matheus Barbosa:

Com imensa tristeza o SuperBike Brasil comunica o falecimento do piloto Matheus Barbosa na prova da categoria SBK Pro válida pela 5ª Etapa do Campeonato 2020, realizada neste domingo (08/11) no Autódromo de Interlagos – SP.

O acidente ocorreu na curva da Junção, um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves. Matheus foi atendido pela equipe médica mais próxima em menos de 60 segundos. Ainda assim, apesar de todos os esforços, infelizmente ele não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Em respeito ao nosso querido Matheus, e sobretudo a família, todas as atividades do dia foram imediatamente encerradas, as demais provas restantes canceladas e a corrida na qual o acidente ocorreu imediatamente interrompida em bandeira vermelha.

Matheus, natural de Anápolis – GO, era um piloto altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport. Possuía todas as credenciais necessárias como piloto e atendia todos os rígidos protocolos de segurança em vigor. Dentre os mais de 350 pilotos do Campeonato Matheus contava, entre outras características psicológicas, com o mais rápido índice de resposta e reflexo atestado pelos exames psicotécnicos anuais, semelhantes aos realizados na aviação comercial civil.

Cumprindo a legislação a Organização comunicou a Polícia, e todas as medidas relativas a perícia e demais providencias estão sendo tomadas.

A prova decorria dentro de todas as condições de segurança estabelecidas pelas autoridades competentes.

Nesse momento a Organização tem como prioridade dedicar total atenção e suporte a família do Matheus.

Deixe seu Comentário

Comentários