Thiago Camilo venceu neste domingo (8) a primeira corrida da nona etapa da Stock Car, disputada no Aurtódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Ipiranga Racing largou da pole position e se manteve na ponta até a rodada de paradas nos boxes. Depois, precisou superar Guilherme Salas na penúltima volta para vencer pela terceira vez no ano.
A segunda posição ficou com Salas, piloto da KTF que acabou apenas 0s685 atrás de Camilo. Denis Navarro, da Cavaleiro Sports, foi o terceiro, completando o pódio em Curitiba. Daniel Serra, da Eurofarma RC, fechou a corrida na quarta colocação, enquanto Rubens Barrichello completou o grupo dos cinco primeiros com a Full Time.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Ricardo Zonta, que largou do fim do grid, foi o sexto com o equipamento da RCM, chegando logo à frente de Julio Campos, sétimo com a Crown Racing. Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, fechou os 30 minutos de corrida em oitavo, enquanto Allam Khodair, da Blau Motorsport, foi o nono. Gabriel Casagrande, da R. Mattheis, foi o décimo e largará da pole na segunda corrida.
LEIA MAIS:
Thiago Camilo garante nova pole da Stock Car em Curitiba
A segunda corrida da nona etapa da Stock Car tem largada marcada para 11h55, e terá exibição dos canais Sportv.
Confira como foi a corrida
A largada teve Thiago Camilo mantendo a primeira colocação, apesar de muito pressionado por Guilherme Salas, que chegou a escapar da pista. Bruno Baptista apareceu em terceiro, sendo seguido por Julio Campos e Rubens Barrichello. Ainda no giro inicial, Baptista deixou Salas para trás, tomando a segunda colocação.
Mais atrás, Matías Rossi tomou um toque em seu Corolla, e passou a ter a lataria raspando em seu pneu traseiro direito. Pouco depois, o argentino foi aos boxes. Já o companheiro de “El Mísil”, Barrichello, passou por Campos para tomar a quarta colocação. Na volta seguinte, o piloto da Crown retomou a posição, enquanto Baptista abriu ataque contra Camilo.
Felipe Lapenna rodou na volta 5, enquanto Galid Osman apareceu lento na pista. Baptista acabou sofrendo um toque de Salas, o terceiro colocado, e teve por alguns instantes o para choque raspando o pneu. Pouco depois, o piloto da KTF passou a ser pressionado por Barrichello, mas defendeu a posição, seguindo em terceiro.
Tuca Antoniazi foi punido com uma passagem pelo pit lane por excesso de velocidade nos boxes. Salas, com o push to pass, passou por Baptista, mas acabou passando reto na frenagem para o S de alta, cedendo o segundo lugar ao piloto da RCM novamente. Pouco depois, Marcos Gomes rodou no mesmo ponto, após quase estampar a traseira de Gabriel Casagrande.
A janela de paradas nos boxes foi aberta na abertura da décima volta, com Ricardo Maurício sendo o primeiro a fazer a troca de pneus. Na volta seguinte, Julio Campos partiu para o pit stop. Na volta 12, Baptista e Barrichello entraram nos boxes, ação repetida por Camilo na passagem seguinte, perdendo a posição para Baptista. Salas parou no fechamento da volta 13 e retornou na liderança.
Salas abriu uma vantagem de 2,1 segundos para Baptista, que era seguido por Camilo, Navarro e Serra. O piloto da RCM, porém, teve problemas e encostou o carro quando restavam pouco mais de seis minutos para o encerramento da corrida. Na sequência, o representante da Ipiranga Racing se aproximou para ameaçar o rival da KTM na parte final da prova.
Os dois passaram a usar o push to pass, Camilo para se aproximar da primeira posição, e Salas para manter a liderança. Na abertura da penúltima volta, com o botão de potência extra, o piloto da Ipiranga Racing recuperou a liderança. Na volta seguinte, o concorrente da KTF tentou usar o push para se aproximar, mas Camilo seguiu para vencer.
1º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – 23 voltas
2º – Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 0s685
3º – Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) – a 2s160
4º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 3s915
5º – Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) – 5s847
6º – Ricardo Zonta (RCM Competições/Toyota Corolla) – a 7s081
7º – Julio Campos (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – a 9s513
8º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 10s784
9º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 12s007
10º – Gabriel Casagrande (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) – a 13s530
11º – Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – a 14s016
12º – Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 15s175
13º – Pedro Cardoso (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) – a 21s740
14º – Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 22s939
15º – Nelson Piquet Jr. (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 1min02s399
16º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 1min05s568
17º – Gaetano di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 1min17s715
18º – Tuca Antoniazi (Hot Car/Chevrolet Cruze) – a 1 volta
Não completaram
Bruno Baptista (RCM Motorsport/Chevrolet Cruze)
Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze)
Lucas Foresti (Vogel Motorsports/Chevrolet Cruze)
Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze)
Felipe Lapenna (Vogel Motorsports/Chevrolet Cruze)
Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze)
Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla)
Deixe seu Comentário