Jack Miller foi o piloto mais rápido da sexta-feira (6) de treinos livres para o Grande Prêmio da Europa, 12ª etapa da temporada 2020 da MotoGP. Em um dia de pista em condições mistas no Autódromo Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, o australiano da Pramac, equipe satélite da Ducati, foi o melhor do segundo treino, marcando 1min32s528.
A segunda posição ficou com Aleix Espargaró, piloto da Aprilia que encerrou a sexta-feira com um tempo 0s092 mais lento em relação a Miller. Franco Morbidelli, com uma Yamaha da SRT, foi o terceiro, sendo seguido por Takaaki Nakagami, quarto com uma Honda da LCR. Pol Espargaró, da KTM, completou a lista dos cinco melhores em Valência.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Alex Rins colocou a Suzuki na sexta posição ao final das atividades, sendo seguido por Brad Binder, sétimo com a KTM. Andrea Dovizioso colocou a Ducati na oitava posição no combinado dos tempos do dia, enquanto Fabio Quartararo, com a SRT, foi o nono mais rápido. Joan Mir, líder do campeonato, foi o décimo com a Suzuki.
LEIA MAIS:
MotoGP anuncia calendário provisório para 2021
A sessão contou com pilotos substitutos neste final de semana. Antes de a Yamaha anunciar que Valentino Rossi está recuperado do Covid-19, o time escalou Garrett Gerloff, piloto do Mundial de Superbike que foi 19º ao final do dia. Na Aprilia, Lorenzo Savadori substituiu Bradley Smith, e marcou o 20º tempo da sexta-feira.
As atividades da MotoGP terão sequência neste sábado (7). Às 6h55 acontece o terceiro treino livre, enquanto às 10h10 haverá a quarta sessão, seguida pela classificação, que tem início previsto para 10h50. O Grande Prêmio da Europa tem largada marcada para 10h de domingo, e terá transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário