A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (5) que, a partir de 2021, realizará uma corrida na Arábia Saudita. A prova será disputada em um circuito montado nas ruas de Jeddah, e acontecerá no período da noite. Será a primeira vez que a principal categoria do automobilismo mundial correrá no país localizado no Oriente Médio.
De acordo com o comunicado emitido pela categoria, o acordo assinado com a Federação de Automobilismo da Arábia Saudita é válido por várias temporadas. O traçado urbano será montado próximo ao mar vermelho, que banha a segunda maior cidade da Arábia Saudita.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Considerado um dos países mais fechados do planeta, a Arábia Saudita tem visto no esporte a motor uma forma de mostrar a nação ao planeta. Há duas temporadas a Fórmula E corre em Ad-Diriyah, enquanto o Dakar, maior rali do mundo, teve sua edição disputada no País este ano. Por outro lado, mulheres só foram autorizadas a dirigir carros em terras sauditas em 2018.
LEIA MAIS:
Brasileiras avançam a fase final do FIA Girls on Track
A expectativa é de que, com a adição da corrida em Jeddah, a Fórmula 1 tenha uma temporada de 22 corridas. O Brasil ainda não está confirmado no calendário, mas a categoria trabalha com a possibilidade da realização de um GP no Rio de Janeiro, caso o autódromo de Deodoro seja construído. Outra alternativa seria manter a corrida em São Paulo.
Deixe seu Comentário