Mais importante prova fora de estrada do País, o Sertões dá o pontapé inicial para a sua edição de 2020 nesta sexta-feira (30) no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). A caravana, que contará com carros, motos, UTVs e quadriciclos percorrerá 5.629 quilômetros entre a cidade no interior paulista e Barreirinhas (MA).
O trajeto inicial da prova não seria o citado acima. A organização planejava um evento com largada em São Paulo (SP) e chegada em Jericoacoara (CE), mas a pandemia de coronavírus provocou a mudança de planos. O novo roteiro, porém, mantém a prova saindo do sudeste brasileiro em direção ao nordeste do País.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A caravana contará com 155 veículos, sendo 62 motos ou quadriciclos, 56 UTVs e 37 carros. Nomes consagrados das provas fora de estrada, como os vencedores do Dakar Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, os veteranos Guilherme Spinelli e Jean Azevedo, se unem a pilotos com experiência em pista, como Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet.
LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP da Emilia Romagna e onde ver na TV
Além de pilotos consagrados, profissionais de outras atividades participarão do mais importante rali do País. É o caso do empresário e apresentador de TV Álvaro Garnero, que se revezará com Nelsinho Piquet, e o DJ Alok, são os principais exemplos disso. Os dois conduzirão UTVs preparados pela equipe de Reinaldo Varela. Outro nome da TV é o francês Olivier Anquier.
A edição deste ano do Sertões será aberta com a realização do prólogo. A primeira etapa será disputada no sábado,
Deixe seu Comentário