Kyle Larson pode retornar às corridas da Nascar. O piloto, afastado da categoria desde que usou um termo racista durante uma competição de automobilismo virtual, estava afastado da principal categoria do esporte a motor dos Estados Unidos desde então. Na ocasião, o piloto perdeu os patrocinadores e a vaga na equipe Chip Ganassi.
“A Nascar continua priorizando a diversidade e a inclusão em nosso esporte. Kyle Larson cumpriu os requisitos estabelecidos pela Nascar e tomou várias medidas voluntárias para se educar melhor e usar sua plataforma para ajudar a reduzir a divisão em nosso país”, diz o comunicado da categoria, emitido nessa segunda-feira.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“A suspensão por tempo indeterminado de Larson foi retirada. Sob os termos de sua reintegração, ele será autorizado a retornar a todas as atividades de corrida da Nascar a partir de 1º de janeiro de 2021”, completa a nota publicada pela Nascar, deixando claro que o piloto de 28 anos não poderá voltar a correr na atual temporada.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP de Portugal e onde ver na TV
Larson, que tem 223 largadas na Cup Series, principal divisão da Nascar, com seis vitórias, vinha disputando corridas em Sprint Cars. Nesta categoria, o piloto venceu nada menos do que 42 corridas em 83 largadas somente no período em que esteve impedido de correr na Nascar. O piloto também foi suspenso das provas do World of Outlaws, retornando logo após 30 dias.
Deixe seu Comentário