Rubens Barrichello tem vivido nesta temporada uma jornada dupla. Além de correr pela Stock Car, onde defende a Full Time, o piloto tem se aventurado pela primeira vez no automobilismo argentino. E a primeira vitória do ex-piloto de Fórmula 1 em terras portenhas aconteceu no último domingo, ao triunfar na segunda corrida da etapa de Buenos Aires da Top Race.
O brasileiro fez sua estreia na categoria, que usa carros de tração dianteira equipados com motores V6. Assim como acontece na Stock Car e na Super TC 2000, Barrichello corre com carros da Toyota, e tem como companheiro de equipe Matías Rossi, “El Mísil”.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Rubinho largou da pole position e manteve a primeira colocação ao longo de toda a corrida para vencer logo em sua etapa de estreia na categoria. Foi a primeira vitória do paulista no esporte a motor argentino também. Barrichello precisou suportar aos ataques de Diego Azar na parte final da prova.
LEIA MAIS:
Pesquisa revela técnicas de frenagem dos pilotos da Stock Car
Após a realização da etapa em Buenos Aires, a terceira do campeonato, Matías Rossi é o líder do campeonato, somando 72 pontos. Franco Girolami é o segundo, com 50, enquanto Diego Azar aparece em terceiro, somando 49. Rubens Barrichello, com duas etapas a menos, é o quarto com 39.
O próximo desafio de Barrichello acontecerá já neste final de semana, agora em terras brasileiras. O piloto disputa a etapa do Velocitta da Stock Car, em Mogi Guaçu (SP).
Deixe seu Comentário