Chase Elliott venceu nesse domingo (11) a última corrida da segunda rodada dos playoffs da Nascar, disputada no “roval” de Charlotte, no estado americano da Carolina do Norte. Em uma corrida disputada com pista molhada no início e seca na maior parte do tempo, o piloto da Hendrick tomou a liderança na parte final para garantir o triunfo e a classificação para a terceira fase.
A segunda posição ficou com Joey Logano, piloto da Penske que não conseguiu acompanhar o ritmo de Elliott na parte final da corrida. Erik Jones, da Joe Gibbs, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Kurt Busch, quarto com um equipamento da Chip Ganassi. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Ryan Blaney, da Penske.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
William Byron, companheiro de Elliott na Hendrick, acabou a corrida na sexta posição. Martin Truex Jr., da Joe Gibbs, fechou a prova em sétimo, ficando logo à frente de Alex Bowman, mais um piloto da Hendrick. Cole Custer e Clint Bowyer, ambos pilotos da Stewart-Haas, completaram a lista dos dez melhores em Charlotte.
LEIA MAIS:
Hamlin vence corrida tumultuada da Nascar em Talladega
A corrida foi das mais acidentadas, contando com nove bandeiras amarelas, e marcou o final da segunda rodada dos playoffs. O destaque foi a eliminação de Kyle Busch, que chegou a liderar a corrida na parte final, mas precisou visitar os boxes na parte final por falta de combustível. Clint Bowyer, Aric Almirola e Austin Dillon também foram eliminados.
A próxima etapa da Nascar será disputada já no próximo domingo, no circuito de Kansas. Caso o vencedor seja um dos oito pilotos ainda vivos nos playoffs, estará classificado para a decisão do título, em Phoenix. Ainda lutam pelo campeonato Kevin Harvick, Denny Hamlin, Brad Keselowski, Chase Elliott, Joey Logano, Martin Truex Jr., Alex Bowman e Kurt Busch.
Deixe seu Comentário