Card image
Indy
Andretti escala Hinchcliffe para substituir Veach na Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2020
  • Atualizado: 25/09/2020 às 16:35
  • Por: Leonardo Marson

A Andretti Autosport anunciou nesta sexta-feira (25) o canadense James Hinchcliffe como titular da equipe nas últimas duas etapas da temporada da Indy, a rodada dupla de Indianápolis e o Grande Prêmio de São Petersburgo. O veterano substituirá Zach Veach, que foi dispensado do time na última quinta-feira, após praticamente três anos na equipe.

James Hinchcliffe
Foto: IndyCar

Hinchcliffe correu em tempo integral na categoria até a última temporada. Neste ano, o canadense acabou dispensado da McLaren, equipe que assumiu o controle da Schmidt Peterson. Desde então, o piloto foi contratado pela Andretti para disputar a etapa do Texas e as 500 Milhas de Indianápolis, se revezando com o cargo de comentarista da emissora americana NBC.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Veach, por sua vez, deu a impressão de que teria um ano diferente e com bons resultados após obter a quarta posição na etapa de abertura, disputada no Texas. Porém, o que se viu depois foram apenas resultados frustrantes que culminaram na dispensa do americano. Hinchcliffe disse entender como o agora ex-piloto da Andretti se sente.

LEIA MAIS:

Castroneves substitui Askew na McLaren em Indianápolis

“Eu sei provavelmente melhor que todo mundo como Zach está se sentindo agora e preciso dizer que ele lidou com tudo isso com a maior classe possível. Conheço Zach como companheiro de equipe, antes disso como colega e ainda antes disso como amigo, e ele é um cara que eu respeito de todas as formas. Sei que é um lutador e dará a volta por cima para onde ele quiser ir”, disse Hinchcliffe.

“Para mim, agora, o foco está 100% nesta etapa e em conseguir os melhores resultados possíveis para a Honda, os patrocinadores, Michael e a equipe. Claro que faz tempo que não corro em mistos, mas ao menos a última vez que eu corri foi exatamente no IMS. Espero conseguir um bom resultado e fechar um fim de semana forte”, completou o canadense.

Deixe seu Comentário

Comentários