Card image
Fórmula 1
Domenicali é nomeado presidente e CEO da F1 para 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2020
  • Atualizado: 25/09/2020 às 14:54
  • Por: Leonardo Marson

Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari, foi anunciado nesta sexta-feira (25) como novo diretor executivo e presidente da Fórmula 1. O italiano substituirá Chase Carey a partir de 2021. Os rumores de que o executivo poderia assumir o comando da principal categoria do automobilismo mundial surgiram no início da semana e se confirmaram nesta manhã.

Stefano Domenicali
Domenicali trabalhava na Lamborghini antes de se tornar CEO da F1. (Foto: Lamborghini)

Carey, que deixará o lugar para Domenicali, seguirá ligado à Fórmula 1 na condição de presidente não-executivo. O ainda dirigente máximo da categoria disse estar honrado em estar à frente do campeonato nos últimos anos, e destacou o desafio de tocar a atual temporada, que tem enfrentado dificuldades por conta da pandemia de coronavírus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Foi uma honra liderar a F1, um esporte global com um passado histórico. Estou orgulhoso da equipe, que não apenas navegou por um 2020 imensamente desafiador, mas voltou com propósito e determinação adicionais nas áreas de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Estou confiante de que construímos uma base sólida para o crescimento da empresa a longo prazo”, disse Carey.

LEIA MAIS:

Bottas lidera TL2 na Rússia e fecha sexta-feira com o melhor tempo
Bottas lidera primeiro treino livre para o GP da Rússia de F1
Rio Motorpark compra direitos de transmissão da F1, diz jornal
Confira curiosidades sobre o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1
Veja a programação e onde assistir na TV o GP da Rússia de F1

“Foi uma aventura e adorei trabalhar com as equipes, a FIA e todos os nossos parceiros. Estou ansioso para me manter envolvido e apoiar Stefano enquanto ele assume o volante”, completou o ainda chefe da mais importante categoria do esporte a motor mundial.

“Estou emocionado por ingressar na organização da F1, um esporte que sempre fez parte da minha vida. Nasci em Ímola e moro em Monza. Eu permaneci conectado ao esporte através do meu trabalho com a Comissão de Monopostos na FIA e estou ansioso para me conectar com as equipes, promotores, patrocinadores e muitos parceiros na F1 enquanto continuamos a impulsionar os negócios”, disse Domenicali.

“Os últimos seis anos na Audi e depois na liderança da Lamborghini me deram uma perspectiva mais ampla e experiência que vou trazer para a Fórmula 1”, completou Domenicali.

Deixe seu Comentário

Comentários