Card image
Fórmula 1
Bottas lidera TL2 na Rússia e fecha sexta-feira com o melhor tempo

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2020
  • Atualizado: 25/09/2020 às 10:30
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Rússia, décima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (25) no circuito do Parque Olímpico de Sochi, o finlandês da Mercedes, melhor da primeira sessão, marcou 1min33s519 usando pneus macios.

Valtteri Bottas
Bottas liderou as duas sessões em Sochi. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que usando pneus médios em sua melhor volta foi 0s267 mais lento em relação a Bottas. Daniel Ricciardo, com a Renault, marcou o terceiro tempo, sendo seguido por Carlos Sainz e Lando Norris, que completaram a lista dos cinco primeiros na tabela de tempos com a McLaren.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sergio Pérez terminou o treinamento com a sexta posição com o carro da Racing Point, sendo seguido por Max Verstappen, sétimo com a Red Bull. Charles Leclerc colocou a Ferrari na oitava colocação, ficando à frente de Esteban Ocon, da Renault. O grupo dos dez mais velozes da sessão foi completada por Sebastian Vettel, com a outra Ferrari.

LEIA MAIS:

Bottas lidera primeiro treino livre para o GP da Rússia de F1
Rio Motorpark compra direitos de transmissão da F1, diz jornal
Confira curiosidades sobre o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1
Veja a programação e onde assistir na TV o GP da Rússia de F1

A programação da Fórmula 1 em Sochi terá sequência neste sábado (26). A partir das 6h haverá a realização do terceiro treino livre, enquanto a classificação será disputada às 9h, ambas as atividades com transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Rússia tem largada marcada para 8h10 de domingo, e será exibido pela TV Globo, pelo GE.Globo e pela rádio Band News FM.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres começou as 9h com clima um pouco mais quente em Sochi em relação a primeira atividade. A temperatura ambiente apontava 28°C, enquanto a pista tinha 37°C. Logo que a pista foi liberada, Romain Grosjean foi à pista com a Haas, e registrou o primeiro tempo do exercício, com 1min39s093.

Lando Norris tomou a liderança com a McLaren, mas acabou superado por Valtteri Bottas, que marcou 1min36s065 usando pneus duros. Kimi Räikkönen, que avançou para terceiro, reclamou que a Alfa Romeo sofria com vibração após três voltas. Minutos mais tarde, Lewis Hamilton tomou o melhor tempo ao cravar 1min34s890 usando pneus médios na Mercedes.

Daniel Ricciardo pulou para a segunda colocação com 15 minutos de sessão, enquanto Lance Stroll rodou com a Racing Point. Max Verstappen, na sequência, pulou para a terceira posição com a Red Bull. Já Charles Leclerc passou por alguma sujeira na pista e viu um dos pneus ficar com marcas na cor branca, que saíram do pneu após algumas voltas.

A Mercedes mandou seus pilotos à pista com pneus macios pouco depois, e viu Hamilton marcar 1min33s786, marca 0s097 melhor em relação a Bottas. Na abertura da segunda meia hora da sessão, o inglês vinha para baixar sua marca, mas passou reto em uma das curvas do terceiro setor e quase bateu. O finlandês, então, tomou a frente com 1min33s519.

Lance Stroll avançou para o quinto lugar com a Racnig Point, dois segundos atrás do tempo obtido por Bottas. Pouco depois, Sergio Pérez avançou para terceiro, sendo seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari. Os pilotos da Alfa Romeo apareciam bem na classificação após 40 minutos, com Kimi Räikkönen em sexto e Antonio Giovinazzi em nono.

George Russell colocou a Williams na oitava posição, caindo uma posição após Ricciardo voltar ao terceiro lugar com a Renault. Verstappen, por sua vez, avanço para o quinto posto. No fechamento da primeira metade do treino, Norris pulou para o quarto lugar na folha de tempos com a McLaren. Alexander Albon, por sua vez, pulou para o nono tempo.

Verstappen rodou na pista, mas conseguiu retornar à pista sem problemas. A partir dos 50 minutos de sessão, os pilotos passaram a trabalhar no acerto para a corrida, o que fez com que os tempos deixassem de cair. Hamilton escapou da pista na abertura dos 30 minutos finais do treinamento, mas sem causar consequências para a sessão e para o carro.

Bottas foi mais um que escapou da pista, chegando próximo a barreira de proteção, mas sem bater a Mercedes. Charles Leclerc, por sua vez, reclamou de vibrações na Ferrari durante seu long run. A sessão chegou ao seu final com o finlandês da Mercedes na liderança, sendo seguido por Hamilton e Ricciardo.

Deixe seu Comentário

Comentários