Felipe Drugovich disputa neste final de semana a décima etapa da temporada da Fórmula 2, marcada para o circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia. A pista de 5.848 metros e 18 curvas não é desconhecida do paranaense, que correu por lá no último ano pela Fórmula 3, e que gostou do traçado que não permite erros.
“Corri em Sochi no ano passado, na Fórmula 3, e gostei bastante da pista. Não chega a ser uma pista de rua, apesar de parecer em alguns trechos. Com um Fórmula 2 eu andei apenas no simulador em uma única sessão. Foi mais rápido que com um Fórmula 3, claro, gostei da pista novamente e acho que pode ser um bom final de semana”, disse Drugovich.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Dono de duas vitórias na atual temporada, obtidas na Áustria e na Espanha, o brasileiro é um dos destaques do campeonato correndo pela mediana MP Motorsport. Para buscar mais bons resultados na Rússia, Drugovich acredita que poderá usar a estratégia de pneus, já que os compostos selecionados para o final de semana são os supermacios e os médios.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir na TV o GP da Rússia de F1
“Neste final de semana a F2 utilizará pneus de composto médio e supermacio e isso dá chances para muita gente ‘brincar’ na estratégia, já que aparentemente os supermacios devem durar pouco”, diz o piloto, que acredita que o calor em Sochi poderá ajudá-lo. “Creio que a pista pode nos ajudar com esta configuração de pneus e esta condição climática. Vai ser um bom final de semana”, segue.
Para as últimas duas etapas do campeonato, Drugovich terá um novo companheiro de equipe. Sai Nobuharu Matsushita, com quem o brasileiro teve alguns incidentes nas últimas etapas, e chega o francês Giuliano Alesi. O francês, filho de Jean Alesi, é conhecido pelo paranaense.
“Corremos na mesma equipe no tempo do kart, então já nos conhecemos. Com a chegada do Giuliano, a MP Motorsport vai precisar refazer seus parâmetros, suas referências”, completou Drugovich.
A etapa da Rússia da Fórmula 2 será disputada neste final de semana, com treinos e classificação marcados para sexta-feira, e as corridas no sábado, às 4h15, e no domingo, às 4h55, ambas com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.
Deixe seu Comentário