Card image
Mundial de Endurance
López mantém a Toyota na frente após oito horas em Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2020
  • Atualizado: 19/09/2020 às 18:15
  • Por: Leonardo Marson

A Toyota segue na liderança das 24 Horas de Le Mans após oito horas de corrida. O TS050-Hybrid número 7, pilotado neste momento por José María López, aparece na frente com 123 voltas completadas no circuito de La Sarthe, e retomou a primeira posição na sétima hora de disputa. A noite já caiu no circuito francês.

Toyota
José María López comanda o Toyota número 7 neste momento. (Foto: Toyota)

A segunda posição pertence ao outro Toyota da prova, este pilotado por Kazuki Nakajima, aparecendo uma volta atrás do líder. A Rebellion segue em terceiro com o protótipo número 1, conduzido por Norman Nato neste momento e que conta com Bruno Senna na tripulação, também um giro atrás. O outro Rebellion, conduzido por Nathanaël Berthon, é o quarto colocado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Ainda na LMP1, o protótipo da ByKolles se envolveu em um acidente com o protótipo do Team Duqueine, da LMP2, e aparece 27 voltas atrás dos líderes. Foi o primeiro incidente com um participante da mais veloz das divisões da corrida em La Sarthe.

LEIA MAIS:

Toyota de Hartley lidera em Le Mans após quatro horas de corrida
Confira o especial da 88ª edição das 24 Horas de Le Mans

Na LMP2, a liderança da prova pertence ao Oreca da United Autosport. Alex Brundle está na condução no número 32 neste momento, e fechou a oitava hora com apenas 0s390 de frente para Jean-Éric Vergne, segundo colocado com o Aurus da G-Drive. Filipe Albuquerque, com outro Oreca da United Autosport, aparece na terceira posição.

Duas voltas atrás dos líderes, em 13º, aparece o Alpine da equipe Signatech, pilotado neste momento por Thomas Laurent. A divisão também teve um problema com um dos principais candidatos à vitória, o Oreca da Jackie Chan DC. Na oitava hora de corrida, Gabriel Aubry se viu obrigado a estacionar o carro na pista.

Pela LM GTE Pro, a Aston Martin lidera a prova com Maxime Martin na condução. No complemento da oitava hora, o carro do time inglês aparecia pouco mais de um segundo à frente de Alessandro Pier Guidi, segundo com uma Ferrari da AF Corse, a mesma de Daniel Serra, que cumpriu seu primeiro stint. A equipe italiana também vinha em terceiro com Miguel Molina.

A AF Corse fechou a oitava hora na frente na LM GTE Am, com uma Ferrari pilotada por Nicklas Nielsen. Dois Aston Martins aparecem na sequência, com Charles Eastwood na segunda posição, seguido por Ross Gunn, companheiro de equipe de Augusto Farfus no carro que liderou boa parte do segundo sexto da corrida.

Os outros carros dos brasileiros nesta divisão também seguem corrida após o complemento do primeiro terço da corrida. Oswaldo Negri aparece na sexta posição com uma Ferrari. Marcos Gomes, que chegou a liderar a prova, vem na 13ª posição também com um carro da marca italiana. Já Felipe Fraga é somente o 18º, cinco voltas atrás dos líderes.

Deixe seu Comentário

Comentários