Cada vez mais, o Endurance se torna uma opção de carreira para os pilotos. E isso tem se aplicado também aos atletas que passaram em algum momento pela Fórmula 1. A edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, marcada para este sábado (19) no circuito de La Sarthe, é uma prova disso. Nada menos do que 16 pilotos com passagens pela categoria máxima do esporte a motor correrão a maratona de um dia inteiro.
A Toyota, principal equipe do Mundial de Endurance, é a responsável por mais ex-pilotos de Fórmula 1 no grid, com quatro nomes com passagem pelo campeonato. Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley dividirão o TS050-Hybrid número 8, enquanto Kamui Kobayashi estará no 7. A LMP1 ainda contará com Bruno Senna, piloto da Rebellion Racing.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A classe com mais ex-F1 no grid, porém, será a LMP2. Nada menos do que sete pilotos que passaram pela categoria máxima disputarão esta divisão, com destaque para Juan Pablo Montoya, que defenderá a Dragonspeed e, em uma possibilidade remota, poderá até completar a Tríplice Coroa do automobilismo, uma vez que tem vitórias no GP de Mônaco e na Indy 500.
LEIA MAIS:
Confira o especial da 88ª edição das 24 Horas de Le Mans
Entre os pilotos da LMP2, ainda se destacam Anthony Davidson, campeão mundial de Endurance quando passou pela Toyota, e Jean-Éric Vergne, bicampeão do mundo da Fórmula E. A classe terá ainda Paul di Resta, Giedo van der Garde, Roberto Merhi e Will Stevens.
Haverá ainda quatro pilotos que estiveram na Fórmula 1 entre os competidores das classes de GT. O principal nome é Gianmaria Bruni, um dos melhores pilotos de Endurance no Grã-Turismo mundial, que defenderá a Porsche na LM GTE Pro. Esta classe ainda contará com Sébastien Bourdais, que deixou de correr em tempo integral na Indy neste ano.
Outros dois pilotos que estiveram na F1 entre os anos 1990 e 2000 alinharão na outra categoria de Grã-Turismo, a LM GTE Am. Giancarlo Fisichella correrá com uma Ferrari da AF Corse neste final de semana. O outro nome é Jan Magnussen, pai do piloto da Haas Kevin Magnussen, e que comandará uma Ferrari da JMW Motorsport.
Confira a lista completa de pilotos com passagem pela F1 que disputarão as 24 Horas de Le Mans deste ano:
Ex-F1 em Le Mans
LMP1
Bruno Senna – Rebellion Racing
Kamui Kobayashi – Toyota
Sébastien Buemi – Toyota
Kazuki Nakajima – Toyota
Brendon Hartley – Toyota
LMP2
Juan Pablo Montoya – Dragonspeed
Paul di Resta – United Autosport
Jean-Éric Vergne – G-Drive
Giedo van der Garde – Racing Team Nederland
Roberto Merhi – Eurasia
Will Stevens – Jackie Chan DC
Anthony Davidson – JOTA
LM GTE Pro
Sébastien Bourdais – Risi Competizione
Gianmaria Bruni – Porsche GT Team
LM GTE Am
Giancarlo Fisichella – AF Corse
Jan Magnussen – JMW Motorsport
Deixe seu Comentário