A BMW M Motorsport comemora, em 2020, junto ao famoso circuito das 24 horas de Nürburgring, na Alemanha, um cinquentenário emblemático. Há cinco décadas, a marca estreava com vitória no mesmo dia em que o “Inferno Verde” era inaugurado.
Como nenhum grande evento comemorativo é possível no momento, a BMW M Motorsport homenageia este marco em sua história com uma pintura especial do BMW M2 CS Racing, a qual traz os nomes de todos os pilotos que estiveram envolvidos nas 19 vitórias gerais da BMW, de 1970 a 2010.
O lendário piloto de corrida Hans-Joachim Stuck desempenhou um papel importante nessa história. Ele venceu a corrida das 24 horas três vezes com a BMW, tendo conquistado, inclusive, a corrida inaugural em 1970, ao lado de Clemens Schickentanz, a bordo do BMW 2002 TI.
Em 1998, ele fez parte da equipe que conquistou a primeira vitória geral no circuito conquistada por um carro a diesel, com o BMW 320d.
Em 2004, ele foi acompanhado no degrau mais alto do pódio pelos alemães Dirk Müller e Jörg Müller e pelo português Pedro Lamy, após seu sucesso no BMW M3 GTR.
Deixe seu Comentário