Callum Ilott venceu neste domingo (6) a corrida de encerramento da oitava etapa da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto da UNI-Virtuosi completou a corrida na segunda posição, mas contou com a desclassificação de Dan Ticktum, piloto da Dams que venceu na pista, mas terminou com menos combustível do que o mínimo permitido no tanque.
A segunda posição ficou com Christian Lundgaard, piloto da ART Grand Prix que fechou a corrida 0s646 atrás de Ilott. A terceira posição ficou com Mick Schumacher, piloto da Prema que venceu a corrida de sábado. Louis Delétraz, da Charouz, foi o quarto, enquanto Robert Shwartzman, companheiro do alemão, completou o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Jehan Daruvala, da Carlin, completou a corrida na sexta colocação, sendo seguido por Jack Aitken, sétimo com um carro preparado pela Campos Racing. Nikita Mazepin, da Hitech, fechou a prova em oitavo, ficando à frente de Juri Vips, nono com a Dams. Roy Nissany, da Trident, fechou a lista dos dez melhores em Monza.
LEIA MAIS:
Mick Schumacher vence primeira corrida da Fórmula 2 na Itália
Os brasileiros tiveram desempenhos distintos. Guilherme Samaia teve seu melhor resultado na temporada, fechando a corrida em 14º com a Campos Racing. Pedro Piquet foi o 17º com o carro da Charouz, enquanto Felipe Drugovich abandonou a disputa com o carro da MP Motorsport após ser atingido por Nissany quando brigava pela décima colocação.
A liderança do campeonato da Fórmula 2 segue com Callum Ilott, que tem 149 pontos, seis a mais em relação a Mick Schumacher, segundo com 143. Robert Shwartzman aparece em terceiro com 140. Felipe Drugovich tem 67 pontos e é o 11º, enquanto Pedro Piquet é o 19º com dois pontos. Guilherme Samaia não pontou ainda.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada no próximo final de semana, em Mugello.
Deixe seu Comentário