Exatos 411 dias depois da prova que rendeu o recorde pela montanha de Tianmen, na China, o carro de corrida totalmente elétrico da marca alemã retornará à ação no tradicional festival de corridas da Inglaterra, o Goodwood SpeedWeek, entre os dias 16 e 18 de outubro de 2020.
Depois que a pandemia de coronavírus causou o cancelamento do Goodwood Festival of Speed (FoS) e do Goodwood Revival, os organizadores lançaram um novo evento: Goodwood SpeedWeek, no qual carros de corrida históricos encontrarão veículos atuais e novidades automotivas do futuro.
Como o festival de três dias acontecerá a portas fechadas, haverá uma extensa cobertura online, incluindo várias transmissões ao vivo. Tendo conquistado a vitória no Festival of Speed nos últimos dois anos com o ID.R de 500 kW (680 cv de potência), a Volkswagen Motorsport viajará para o sul da Inglaterra com um novo desafio, pois o SpeedWeek não acontecerá aos arredores de Goodwood Hill, mas sim no circuito fechado Goodwood Motor, de 3,809 quilômetros.
“Por décadas, Goodwood tem sido uma verdadeira atração para os entusiastas do automobilismo em todo o mundo, e estamos muito satisfeitos que os organizadores tenham lançado a SpeedWeek nestes tempos tão desafiadores”, disse o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets. “Como um dos poucos eventos automobilísticos deste ano, o SpeedWeek oferece ampla cobertura. Dessa forma, podemos mais uma vez demonstrar o fantástico desenvolvimento da eletromobilidade da Volkswagen para um público de milhões, mesmo que infelizmente só possa ser na TV e via transmissão online desta vez. ”
Como a figura emblemática esportiva da família ID. da Volkswagen, o ID.R acompanhará o lançamento do ID.31 e a estreia mundial do ID.42, os dois primeiros modelos de produção totalmente elétricos da Volkswagen. A entrega do ID.3 primeira edição, limitada a 30.000 carros, terá início em setembro. O ID.3 está disponível para encomenda em muitos países europeus desde 20 de julho. A estreia mundial do ID.4 acontecerá em breve. Isso vê a Volkswagen sublinhar sua ambição de se tornar a líder global no campo da eletromobilidade. A marca prevê que 1,5 milhão de e-cars serão produzidos até 2025.
Para o ID.R, a demonstração no SpeedWeek é uma ponte entre o passado e o presente. O recorde de volta atual para o Goodwood Motor Circuit remonta a 1965 – estabelecido pelos pilotos de Fórmula 1 Jim Clark e Jackie Stewart, que estabeleceram tempos de 1min 20s4 em uma corrida de Fórmula 1 não oficial. Se o ID.R, que já detém o recorde de todos os tempos em Goodwood Hill, estabelecer um novo recorde durante o SpeedWeek, será o carro mais rápido em ambas as pistas de Goodwood (na traçado de Hill, e no Motor Circuit). No total, o ID.R detém atualmente quatro recordes em três continentes: além dos recordes de todos os tempos em Goodwood Hill, Pikes Peak no Colorado (EUA) e Tianmen Mountain em Zhangjiajie (China), também detém o recorde de volta para elétrica carros na Nürburgring-Nordschleife (Alemanha).
Deixe seu Comentário