A Mercedes segue imparável no Mundial de Construtores de Fórmula 1. Com o 1-2 conquistado neste domingo (30) no Grande Prêmio da Bélgica, que teve vitória de Lewis Hamilton e segunda posição de Valtteri Bottas em Spa-Francorchamps, o time da estrela de três pontas alcançou os 264 pontos, e abrindo 106 pontos para a Red Bull, segunda colocada.
A briga pelo terceiro lugar do Mundial de Construtores segue muito apertada. A McLaren, mesmo sem contar com a participação de Carlos Sainz neste domingo, voltou ao terceiro lugar, somando agora 68 pontos, dois a mais que a Racing Point, quarta com 66. A Ferrari, que ficou sem pontos em Spa, é a quinta com 61, enquanto a Renault avançou para 59, seguindo em sexto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A AlphaTauri, que pontou pela quarta corrida seguida, aparece em sétimo com 20 pontos. Alfa Romeo, com dois, Haas, com um, e Williams, sem nada, completam a tabela de classificação do campeonato das equipes após a realização de sete etapas. Nenhum destes três times pontuou no circuito de Spa-Francorchamps.
LEIA MAIS:
Hamilton vence com tranquilidade o GP da Bélgica de Fórmula 1
Confira como está o Mundial de Pilotos após o GP da Bélgica de F1
Veja como está a batalha nas equipes após o quali na Bélgica
Hamilton detona concorrência e fatura a pole na Bélgica
A temporada 2020 da Fórmula 1 seguirá já no próximo final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio da Itália, em Monza. Confira como está a classificação do Mundial de Construtores.
1º – Mercedes – 264 pontos
2º – Red Bull – 158
3º – McLaren – 68
4º – Racing Point – 66
5º – Ferrari – 61
6º – Renault – 59
7º – AlphaTauri – 20
8º – Alfa Romeo – 2
9º – Haas – 1
10º – Williams – 0
Deixe seu Comentário