Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica, sétima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Em uma sessão marcada por pequenos períodos de chuva no circuito de Spa-Francorchamps, o inglês da Mercedes registrou na melhor de suas passagens 1min43s225, usando pneus macios.
A segunda posição ficou com Esteban Ocon, piloto da Renault que acabou a atividade 0s230 atrás de Hamilton. Lando Norris, da McLaren, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Alexander ALbon, quarto mais rápido com a Red Bull. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Valtteri Bottas, com a outra Mercedes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Max Verstappen, piloto mais veloz da sexta-feira, ficou com o sexto tempo com a Red Bull, sendo seguido por Daniel Ricciardo, sétimo com a Renault. Lance Stroll apareceu em oitavo com um carro da Racing Point, enquanto Carlos Sainz, da McLaren, foi o nono. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Sergio Pérez, companheiro de equipe de Stroll.
LEIA MAIS:
Globo não renova acordo e deixa de transmitir F1 em 2021
Verstappen lidera segundo treino livre agitado na Bélgica
Fórmula 1 anuncia corrida no anel externo do circuito de Sakhir
Bottas lidera primeiro treino para o GP da Bélgica de Fórmula 1
A Ferrari segue decepcionando no traçado belga, e viu seus dois pilotos fora do top-15. Charles Leclerc, que marcou sua melhor volta no final de semana nesta sessão, foi apenas o 17º ao final dos 60 minutos de atividade, enquanto Sebastian Vettel marcou apenas o 20º tempo, fechando a classificação da sessão.
A partir das 10h será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a sétima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, com exibição dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Bélgica será disputado neste domingo (30), a partir das 10h10, e contará com transmissão ao vivo da TV Globo, da rádio Band News FM e do portal GE.Globo.
Confira como foi o treino
A terceira sessão de treinos livres no circuito de Spa-Francorchamps foi aberta às 7h com clima bem mais frio. A temperatura apontava 13°C, enquanto o asfalto tinha 19°C. Depois de andar muito pouco na sexta-feira, a Haas mandou Kevin Magnussen e Romain Grosjean à pista, e viu o dinamarquês marcar 1min45s984 logo na primeira volta. O francês ficou três décimos atrás do companheiro.
Os pilotos do time americano retornaram aos boxes, e aos 14 minutos de atividade, a chuva caiu sobre o circuito belga, o que fez com que as equipes segurassem seus pilotos nos boxes. Pouco depois, alguns pilotos foram à pista ainda com pneus slicks, casos de Lando Norris, da McLaren, Alexander Albon, da Red Bull, e as duplas da Mercedes e da Ferrari.
Apesar da chuva no primeiro setor, o restante da pista estava seco. Assim, os tempos começaram a baixar. O primeiro a tomar a liderança de Magnussen foi Norris, com 1min45s838, sendo superado por Albon. Lewis Hamilton, tomou a ponta da folha de tempos na sequência, mas viu Valtteri Bottas, com pneus macios, marcar 1min43s813.
Sergio Pérez, com pneus duros, avançou para o terceiro lugar com a Racing Point, mas caiu um posto após Max Verstappen se colocar em segundo, 0s083 atrás de Bottas. Já Charles Leclerc colocou a Ferrari apenas na 12ª colocação, em um final de semana em que a equipe vermelha não conseguiu se colocar entre as equipes mais rápidas.
Restando 17 minutos para o final da sessão, todos os pilotos estavam nos boxes. Bottas seguia na liderança, seguido por Verstappen, Hamilton, Pérez e Pierre Gasly. Na sequência, a chuva voltou a cair na entrada da Eau Rouge, enquanto o restante do circuito belga tinha sol e pista seca.
Com oito minutos para o encerramento do treino, muitos pilotos foram à pista. Esteban Ocon tomou a liderança com 1min43s485, e passou a ser seguido por Norris. Na sequência, Hamilton tomou a ponta ao marcar 1min43s255, terminando a sessão com o melhor tempo.
Deixe seu Comentário