Card image
Notícias
Piloto da Semana: Nelsinho Piquet

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/08/2020
  • Atualizado: 25/08/2020 às 9:45
  • Por: Venicio Zambeli

Nelsinho Piquet adicionou uma vitória na Stock Car em seu extenso currículo de conquistas no automobilismo, que conta com triunfos em categorias como Fórmula E, GP2 (antiga F2), Fórmula 3 ingelsa, Nascar e Rallycross. O piloto, que tem em sua galeria também o troféu Capacete de Ouro e é filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, conquistou com autoridade o lugar mais alto do pódio na Stock Car na prova de sábado.

Nelsinho Piquet
Nelsinho Piquet conquistou sua primeira vitória na Stock Car – Foto: Luca Bassani / divulgação

 

Depois de conquistar o segundo lugar no grid, que foi definido algumas horas antes da corrida, o piloto da Texaco Full Time Sports fez uma prova perfeita para chegar a sua primeira vitória na Stock Car, cruzando a linha chegada com quase 6s de vantagem para o segundo colocado, o gaúcho Cesar Ramos, que havia largado na pole position. Ricardo Zonta completou o pódio, em terceiro.

“Essa vitória estava engasgada há algum tempo. Mas, finalmente, deu tudo certo. Nos classificamos bem e fizemos uma estratégia muito boa. Consegui cuidar bem dos pneus nas primeiras voltas, pois sabíamos que a pista estava secando. Os pneus do Cesinha (Cesar Ramos) começaram a aquecer e eu consegui ultrapassa-lo e entrei no pit em primeiro”, contou o piloto do Corolla #33.

Nelsinho Piquet
Bandeirada em primeiro lugar para Nelsinho Piquet em Interlagos – Foto: Luca Bassani / divulgação

 

“A equipe fez uma estratégia excelente, colocando os pneus slick. As primeiras voltas foram difíceis com esses pneus, porque eles ainda estavam frios e a pista úmida. Mas conseguimos manter o carro bem na pista e ele estava muito rápido”, lembrou Piquet, que na primeira etapa em Goiânia, no mês passado, já havia subido ao pódio, com um segundo lugar na corrida 2, após largar dos boxes.

“Começamos o ano muito bem. Em Goiânia, não fosse a quebra do semieixo na corrida 1, eu estaria melhor ainda no campeonato. Mas temos um carro muito bom e velocidade para brigar pelo título. Gostaria de agradecer novamente à Texaco, à Toyota e à Full Time. Este ano promete e estou bem preparado para tentar brigar pelo campeonato”, completou Piquet, que agora soma seis pódios na Stock Car, em três temporadas.

Nelsinho Piquet
Nelsinho Piquet está na briga pelo título da Stock Car em 2020 – Foto: Luca Bassani / divulgação

 

Na prova seguinte, a Corrida do Milhão, disputada um dia depois, no domingo, Piquet não teve a mesma sorte. O piloto da equipe Texaco Full Time Sports largou da sétima posição e estava animado, principalmente por estar mais uma vez entre os vencedores do Fan Push, tendo direito a um botão de ultrapassagem extra. Mas, infelizmente, na corrida, Piquet Jr. enfrentou problemas no câmbio e recolheu o Corolla #33 para os boxes a quatro voltas do final.

“Hoje não foi o nosso dia. Tive alguns problemas mecânicos e precisei abandonar a prova”, comentou Piquet, que segue entre os cinco primeiros do campeonato, com 50 pontos.

“Mas o fim de semana, como um todo, foi bom. Conquistamos nossa primeira vitória e hoje conseguimos o fan push graças ao voto dos fãs. Óbvio que eu queria ter marcado mais pontos na Corrida do Milhão, mas acontece”, destacou.

“A lição de hoje é aprender o máximo que puder e evoluir pra próxima corrida. Está tudo muito próximo e temos de seguir trabalhando para melhorar cada vez mais”, finalizou o piloto.

Deixe seu Comentário

Comentários