Cesar Ramos saiu feliz com o segundo lugar conquistado na Corrida do Milhão, terceira etapa da Stock Car, disputada neste domingo (23). O piloto da Ipiranga Racing largou da pole position e liderou a prova no Autódromo de Interlagos até o momento das paradas nos boxes, quando acabou superado por Ricardo Zonta, que seguiu para vencer pela segunda vez na temporada.
Ramos disse que, apesar da pole position, o ritmo de corrida era um pouco pior em relação ao do rival da Shell/RCM. Na volta dos boxes, o gaúcho enfrentou trânsito, o que permitiu a Zonta abrir uma vantagem de sete segundos que não pôde ser descontada na parte final. Apesar da derrota, o piloto exaltou as poles positions do final de semana e o desempenho apresentado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Nosso pit foi um pouco pior que o deles e voltei no tráfego, atrás de um piloto muito mais lento que não facilitou em nada minha ultrapassagem. De qualquer forma o Ricardo (Zonta) tinha um ritmo de corrida melhor que o meu. Num fim de semana com duas pole positions, é claro que eu queria pelo menos uma vitória, mas estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo de andar numa equipe de ponta como a Ipiranga Racing”, disse Ramos.
LEIA MAIS:
Zonta supera Ramos nos boxes e vence a Corrida do Milhão
“A evolução que tivemos da primeira etapa, em Goiânia, para essa de Interlagos, foi enorme. E meu entrosamento com o time ainda vai melhorar muito. O carro que não era bom para classificação em Goiânia aqui foi um foguete, tanto na pista molhada, ontem, quanto na pista seca, hoje. Na Corrida do Milhão nosso carro teve um desgaste de pneus maior que o esperado”, completou o gaúcho.
A Stock Car divulgará em breve a data e o local da terceira etapa da temporada 2020.
Deixe seu Comentário