Celestino Vietti venceu neste domingo (23) a sexta etapa da temporada da Moto3, disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. Em mais uma corrida das mais movimentadas, o piloto da moto número 13 tomou a liderança de forma definitiva na penúltima volta, e segurou Tony Arbolino para vencer pela primeira vez na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.
A segunda colocação ficou com Tony Arbolino, que pressionou Vietti até os momentos finais, mas que acabou 0s410 atrás do vencedor. O pódio foi completado por Ai Ogura, outro piloto que esteve nas primeiras colocações ao longo das 23 voltas da corrida. Gabriel Rodrigo fechou a corrida em quarto, logo à frente do líder do campeonato, Albert Arenas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Darryn Binder fechou a prova na sexta colocação, chegando à frente de Tatsuki Suzuki, sétimo melhor no Red Bull Ring. Raúl Fernández cruzou a linha de chegada na oitava colocação, enquanto Stefano Nepa ficou com a nona posição. A lista dos dez primeiros no circuito localizado em Spielberg foi completado por Sergio García.
LEIA MAIS:
Pol Espargaró fatura pole do GP da Estíria de MotoGP
A corrida contou com algumas quedas, sendo a mais forte delas sofrida por Deniz Oncu. O turco perdeu o controle de sua moto e acabou atingindo Ayumu Sasaki, e os dois caíram. Enquanto o japonês deixou o local sem dificuldades, o piloto da Tech3, companheiro de equipe de Sasaki, precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao centro médico.
Após a disputa da sexta etapa, Albert Arenas segue na liderança do Mundial de Moto3 com 106 pontos, 25 a mais em relação ao segundo colocado, Ai Ogura, que aparece com 81. John McPhee, que sofreu uma queda neste domingo, é o terceiro com 67, enquanto Celestino Vietti aparece om 66, na quarta posição. Tony Arbolino é o quinto, com 60.
A próxima etapa da Moto3 será disputada daqui duas semanas, no circuito de Misano, na Itália.
Deixe seu Comentário