Card image
MotoGP
Pol Espargaró lidera sexta-feira de treinos para o GP da Estíria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/08/2020
  • Atualizado: 21/08/2020 às 14:09
  • Por: Leonardo Marson

Pol Espargaró foi o piloto mais rápido da sexta-feira (21) de treinos livres para o Grande Prêmio da Estíria, quinta etapa da temporada 2020 da MotoGP. O espanhol, que defende a KTM, foi o melhor da segunda atividade do dia no Red Bull Ring, autódromo localizado em Spielberg, ao marcar 1min23s638 na melhor volta dele no dia.

Pol Espargaró
Espargaró colocou a KTM na frente nesta sexta-feira. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Jack Miller, piloto de uma Ducati da Pramac que fechou o dia 0s221 atrás do tempo de Espargaró. Andrea Dovizioso, líder do campeonato, colocou sua Ducati na terceira posição, sendo seguido por Miguel Oliveira, quarto com uma KTM da Tech3. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Joan Mir ficou com a sexta posição ao final das atividades, ficando à frente de seu companheiro de equipe Suzuki, Álex Rins. Maverick Viñales, com uma Yamaha, apareceu na oitava posição, enquanto Franco Morbidelli colocou a Yamaha da SRT em nono. Brad Binder, da KTM, completou a lista dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:

Dovizioso vence GP da Áustria acidentado na MotoGP

Líder do campeonato, Fabio Quartararo fechou o dia apenas na 13ª colocação com uma Yamaha da SRT, ficando uma posição atrás de Valentino Rossi, da Yamaha. Já Johann Zarco, que foi liberado para correr após fraturar o pulso, optou por não participar das atividades desta sexta-feira no circuito austríaco. Assim, a Avintia só participou da sessão com Tito Rabat, que foi o 20º.

As atividades da MotoGP na Áustria seguem neste sábado (22) com a realização de dois treinos livres e a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio da Estíria será disputado no domingo (23), a partir das 9h, com transmissão dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários