Albert Arenas venceu na manhã deste domingo (16) a quinta etapa da temporada 2020 da Moto3, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O líder do campeonato se manteve nas primeiras posições ao longo das 23 voltas da prova, mas deu o bote na penúltima curva, deixando Jaume Masià para trás, garantindo a terceira vitória no campeonato.
A segunda posição terminou nas mãos de Masià, que liderou boa parte da corrida, mas acabou superado por apenas 0s049 por Arenas. John McPhee completou o pódio, após ser beneficiado por punições contra Ai Ogura e Darryn Binder, que não respeitaram os limites da pista na volta final. Os dois completaram o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Celestino Vietti completou a corrida na sexta posição ao final da corrida, sendo seguido por Tony Arbolino. Deniz Oncu completou a prova com a oitava colocação, enquanto Raúl Fernández levou seu equipamento ao nono lugar. O grupo dos dez melhores em Spielberg ainda contou com Tatsuki Suzuki.
LEIA MAIS:
Acidente interrompe corrida da Moto2 na Áustria
Após a disputa da quinta etapa, a liderança da Moto3 segue nas mãos de Albert Arenas, que soma agora 95 pontos, contra 67 de John McPhee, segundo colocado na classificação. Ai Ogura, com 65, é o terceiro, sendo seguido por Tatsuki Suzuki, que soma 50 pontos. Raúl Fernández, com 43, completa a lista dos cinco primeiros.
O campeonato da Moto3 terá sequência já na próxima semana, novamente no Red Bull Ring.
Deixe seu Comentário