Callum Ilott conquistou nesta sexta-feira (14) a pole position para a sexta etapa da temporada 2020 da Fórmula 2, que é disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O inglês, piloto da UNI-Virtuosi e líder do campeonato, registrou na melhor de suas voltas 1min28s381, faturando a posição de honra pela terceira vez no campeonato.
A primeira fila em Montmeló ainda contará com Robert Shwartzman, que avançou na folha de tempos na parte final da classificação, ficando 0s183 atrás de Ilott. Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, partirá em terceiro, enquanto Felipe Drugovich partirá da quarta posição com o carro da MP Motorsport, sendo o melhor brasileiro do grid.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Mick Schumacher colocou o segundo carro da Prema na quinta posição, e dividirá a terceira fila com Yuki Tsunoda, da Carlin. Jack Aitken, com um equipamento da Campos Racing, partirá em sétimo, enquanto Dan Ticktum, melhor do treino livre com a Dams, garantiu o oitavo lugar. Nikita Mazepin, da Hitech, e Louis Delétraz, da Charouz, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Ticktum bate Schumacher e lidera treino livre em Barcelona
Os outros dois brasileiros do grid da Fórmula 2 terão de fazer corridas de recuperação. Pedro Piquet colocou o segundo carro da Charouz na 17ª colocação, enquanto Guilherme Samaia, que defende a Campos Racing, ficou somente com o 22º e último tempo no circuito localizado na cidade de Montmeló.
A primeira corrida da sexta etapa da Fórmula 2 será disputada neste sábado (15), a partir das 11h40, com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.
Deixe seu Comentário