A organização das 24 Horas de Le Mans anunciou nesta segunda-feira (10) que a edição deste ano, marcada para os dias 19 e 20 de setembro no circuito de La Sarthe, não contará com a presença de público. O motivo é a pandemia de coronavírus, que começa a entrar em uma segunda onda de contaminados em toda a Europa.
A prova mais importante do Mundial de Endurance foi adiada de junho para setembro, mas seguiu com as vendas de ingresso normalmente até o dia 30 de junho, limitando a presença de público a quem já havia comprado ingressos. O anúncio de hoje fala em reembolsar os fãs que adquiriram entradas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Tentamos encontrar, nas últimas semanas, formas de realizar nossa corrida com fãs presentes, mesmo que em número limitado. Mas, com a atual situação, optamos por realizar a corrida com portões fechados”, disse Pierre Fillon, presidente do Automóvel Clube do Oeste, organizador da prova.
LEIA MAIS:
Indy 500 de 2020 será realizada com portões fechados
“Ainda existem muitas questões sobre saúde e segurança. Sabemos que nossos fãs ficarão desapontados, mas não foi uma escolha difícil. Você não arrisca quando a segurança é um problema. Acreditamos que contamos com o entendimento de todos”, completou o dirigente.
A edição deste ano das 24 Horas de Le Mans segue o mesmo caminho tomado pelas 500 Milhas de Indianápolis. A corrida americana pensava em contar com público no Indianapolis Motor Speedway, mas com o aumento dos casos nos Estados Unidos, a prova também será realizada com portões fechados.
Deixe seu Comentário