Lewis Hamilton teve uma vitória dramática no Grande Prêmio da Inglaterra, quarta etapa da temporada da Fórmula 1, disputado neste domingo (2), em Silverstone. O piloto da Mercedes caminhava para um triunfo tranquilo, mas um furo de pneu na última volta fez o inglês se arrastar até a linha de chegada, terminando pouco mais de cinco segundos à frente de Max Verstappen.
A dramatic final minute at Silverstone, as @LewisHamilton and his Mercedes hold on for a famous victory! 😮 🏆#BritishGP 🇬🇧 #F1 pic.twitter.com/CmD8hrz2Fw
— Formula 1 (@F1) August 2, 2020
“Nas últimas voltas, eu comecei a tirar o pé nas retas, e ele começou a dar problema. Eu notei que ele começou a mudar de forma um pouco. Meu coração foi à boca, porque eu não sabia se ele tinha furado até o momento que eu freei, e percebi o pneu saindo fora do lugar”, disse Hamilton, logo após o encerramento da corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Com Valtteri Bottas próximo durante praticamente toda a corrida, Hamilton não pôde diminuir o ritmo durante a prova. Porém, mesmo com o estouro de pneu do finlandês quando restavam três voltas para o encerramento da corrida, o dono do carro número 44 revelou estar tranquilo, pois acreditava ter poupado melhor os pneus.
LEIA MAIS:
Hamilton sofre estouro de pneu, mas vence na Inglaterra
“Valtteri estava dando o seu melhor, e eu estava tentando gerenciar aquele pneu. Parecia que ele não teria problemas, quando eu ouvi que o pneu do Valtteri furou. Olhei para o meu e tudo parecia bem, o carro estava seguindo. Então achei que tudo ficaria bem comigo”, seguiu o hexacampeão do mundo, que mesmo com dificuldades, conseguiu levar o carro para o final da prova na liderança.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio do 70º Aniversário, já no próximo final de semana, também em Silverstone.
Deixe seu Comentário