Texto: Luís Ferrari/divulgação – Fotos: Duda Bairros/divulgação Stock Light
Raphael Reis mostrou em Goiânia que não esqueceu a rota que o conduziu ao título da Stock Light há dois anos. O piloto da equipe W2 Racing abriu o campeonato com autoridade, conquistando um Grand Chelem no sábado e escalando o pelotão de décimo para primeiro lugar no domingo.
Depois de gabaritar a etapa de abertura da categoria de acesso em Goiânia, ele lidera o campeonato com 54 pontos e tem vantagem de 12 sobre o concorrente mais próximo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O piloto brasiliense liderou com a equipe W2 desde os treinos livres. Terminou o shakedown e duas sessões em primeiro, uma em quarto e cravou a pole no sábado.
LEIA MAIS:
Raphael Reis vence com tranquilidade na abertura da Stock Light
Raphael Reis vence mais uma e gabarita etapa da Stock Light
Largou na posição de honra, liderou todas as voltas e venceu com direito a melhor volta. A performance convincente permitiu economizar o uso dos botões de ultrapassagem -o que se provou fundamental para a escalada de domingo.
O competidor do carro #77 largou em décimo pela inversão de grid e logo ganhou uma posição. Com mais ação, se livrou do tráfego no início, inclusive com uma bela ultrapassagem dupla iniciada na tomada da curva zero e concluída no meio da reta.
Na volta seguinte, superou Matheus Iorio no fim da reta principal e entrou no top5.
Pietro Rimbano rodou na entrada da reta, e Reis ganhou mais uma posição. Mas ele já havia iniciado ataque sobre Gabriel Robe, concretizando a manobra de ultrapassagem na curva 2.
Reis era terceiro quando foi acionado o safety-car para remover o carro de Rimbano da área de escape. Com o pelotão neutralizado, encostou nos dois ponteiros.
Felipe Baptista teve ação na relargada e passou Gabriel Lusquiños após contato na traseira do carro do líder. Raphael se aproveitou e também passou Lusquiños.
Então abriu ataque pela liderança contra Baptista, forçando o novato a usar o botão de ultrapassagem para sobreviver na frente. Mas o concorrente acabou punido por drive-thru pelo contato com Lusquiños. Assim abriu caminho para a segunda vitória de Raphael Reis em duas provas.
O campeão de 2018 recebeu a bandeirada à frente de seus dois companheiros na equipe W2, Matheus Iorio e Gabriel Lusquiños.
Deixe seu Comentário