Raphael Reis completou um final de semana perfeito na etapa de abertura da Stock Light. O campeão de 2018 e piloto da W2 venceu a corrida de fechamento da primeira rodada dupla da temporada, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), repetindo o resultado do sábado, quando também venceu.
Reis largou da décima posição neste domingo por conta da inversão de posições entre os dez melhores do sábado. O brasiliense, então, usou os push to passes que tinha poupado na primeira corrida da rodada dupla, avançando para a segunda posição. No final, o piloto da W2 contou com uma punição contra Felipe Baptista, que teve um incidente com Gabriel Lusquiños momentos antes para virar líder e seguir para a vitória.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Gabriel Lusquiños, da Crown Racing Junior, ficou com a segunda posição, beneficiado por uma punição de 20 segundos contra Matheus Iorio, enquanto Gabriel Robe, da Motortech, completou o pódio. Gustavo Frigotto fechou a corrida na quarta posição, sendo seguido por Pedro Lopes, que completou o grupo dos cinco primeiros.
LEIA MAIS:
Raphael Reis vence com tranquilidade na abertura da Stock Light
“A gente sempre entra e sai do autódromo pensando em ser campeão. Meu plano hoje ser somar pontos e fugir os incidentes, para construir o campeonato. Mas com o desenrolar da prova vi que a corrida se apresentou pra mim, que poderia lutar pela vitória. Então fui um pouco mais agressivo e no fim funcionou perfeitamente”, disse Reis. “O importante agora é manter a cabeça tranquila a e focada para buscar o bicampeonato”, seguiu o piloto.
“Já tive outros finais de semana tão felizes quanto, como em Interlagos quando fui campeão há dois anos. Mas sem dúvida essa passagem por Goiânia foi especial: foram meses e meses longe dos carros e voltar dessa forma é muito bom. Ainda que correndo com todas as precauções e sem público, sair daqui com melhor volta, pole, e duas vitórias é com certeza um fim de semana para ficar na história da minha carreira”, completou Reis.
A segunda etapa da Stock Light ainda não está confirmada pela organização do campeonato.
Deixe seu Comentário