Ricardo Zonta se emocionou ao vencer a primeira corrida da etapa de abertura da Stock Car, disputada neste domingo (26) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Shell/RCM, que largou da pole position e só perdeu a primeira posição quando foi aos boxes, revelou que quase perdeu o pai para a Covid-19, vírus que provocou uma pandemia, e dedicou a vitória a Deus.
O paranaense, veterano no grid da principal categoria do automobilismo nacional, destacou ainda a importância do resultado para o campeonato. Apesar de seguir apoiado pela Shell, sua apoiadora nos últimos anos, Zonta estreou neste final de semana na RCM, e conquistou de cara a primeira vitória da Toyota na Stock Car.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“É uma vitória que significa muito para mim. Equipe nova, carro novo, mas no lado emocional sabemos que todo o mundo está passando por muitas dificuldades. Sou muito chegado à família, muitas pessoas perderam entes queridos, pessoas próximas, por causa da Covid, e eu quase perdi o meu pai”, disse Zonta, após o encerramento da primeira corrida.
LEIA MAIS:
Zonta impede ataque de Khodair e vence em Goiânia
Barrichello toma liderança no início e vence em Goiânia
“Essa vitória é para glorificar a Deus. Para essas pessoas que estão passando dificuldades devido à Covid, o caminho é esse. Estou feliz pela vitória, pela minha família toda, que viu em casa. Dedico a todos eles”, completou o paranaense, que vinha na quinta posição na corrida 2 quando perdeu os freios de seu carro, abandonando a disputa logo na sequência.
A Stock Car deverá confirmar nos próximos dias sua próxima etapa da temporada 2020.
Deixe seu Comentário