Marc Márquez passou nesta terça-feira (21) por uma cirurgia no braço direito, fraturado em um acidente durante o Grande Prêmio da Espanha, prova que abriu a temporada 2020 da MotoGP, realizado no último domingo. A operação foi conduzida pelo Doutor Xavier Mir, que a realizou no Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona.
Márquez fazia uma corrida de recuperação no circuito de Jerez após escapar da pista. O piloto da Honda aparecia em terceiro depois de cair para a 16ª posição, quando caiu na 22ª das 25 voltas da prova. O hexacampeão da MotoGP precisou ser levado de ambulância ao centro médico do circuito, onde teve a fratura constatada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Após sofrer uma queda forte no domingo, Marc Márquez foi diagnosticado com uma fratura no úmero direito e viajou para Barcelona na segunda-feira, para o Hospital Universitário Dexeus. Doutor Xavier Mir e sua equipe, em colaboração com Doutor Barrera fizeram uma redução aberta e fixação interna com uma placa de titânio no úmero direito. O nervo radial estava intocado e não precisou de intervenção”, disse a nota emitida pela Honda.
LEIA MAIS:
Márquez fratura o braço direito em queda durante o GP da Espanha
Quartararo vence o GP da Espanha; Márquez sofre queda forte
“Marc agora está se recuperando de uma cirurgia bem sucedida e vai permanecer no hospital por até 48 horas. A meta dele é voltar ao Mundial 2020 o mais cedo possível, com uma data de previsão de retorno ficando clara em breve”, seguiu a nota da equipe japonesa. Alberto Puig, chefe do time japonês, alega que é preciso paciência para aguardar a recuperação de Márquez.
“Todo mundo que corre no Mundial tem a infeliz possibilidade de se machucar e ter de passar pelo centro cirúrgico. Infelizmente, foi a nossa fez e foi Marc quem teve de passar por cirurgia. Marc vai tirar algum tempo para se recuperar, mas estamos felizes com a forma como tudo correu. O Dr. Mir e sua equipe cuidaram de toda a situação desde a queda e fizeram uma cirurgia bem sucedida”, disse.
Marc Márquez não disputará neste final de semana o GP da Andaluzia. A expectativa é de que o piloto volte às pistas no GP da República Tcheca, em Brno.
Deixe seu Comentário