Eric Granado começou a temporada da MotoE da melhor forma possível. O brasileiro venceu a corrida de abertura da MotoE, categoria de motos elétricas que realizou no último domingo a etapa da Espanha, em Jerez Ángel Nieto. Foi a terceira vitória consecutiva do piloto no campeonato, resultados que já o colocam em uma lista que tem Adu Celso e Alexandre Barros, também vencedores em etapas de Mundial.
O triunfo de Granado foi obtido com autoridade: liderou todos os treinos, conquistou a pole position e foi o primeiro colocado em todas as sete voltas da corrida. O brasileiro só não venceu de ponta a ponta pois perdeu a liderança por poucos metros após a largada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Ela empinou um pouco na largada. Foi a primeira vez que isso aconteceu na MotoE”, explicou Eric. “E acho que foi por causa do maior torque que temos nesta temporada, pois eu nunca tinha sentido isso. A roda dianteira levantou na arrancada e me fez perder um pouco de tempo até a moto se estabilizar no chão novamente”, seguiu.
LEIA MAIS:
Eric Granado vence com facilidade em Jerez
Após o imprevisto na largada, Granado disse que manteve seu foco em superar Lukas Tulovic, que lhe tomou a liderança. De fato, o brasileiro precisou de menor de meia volta para conseguir a ultrapassagem que lhe valeu a vitória no circuito espanhol.
“Eu o passei já na reta oposta e então me concentrei em fazer o máximo. Depois disso eu pude controlar a distância (para o restante do grid)”, completou Granado, que volta à pista já neste final de semana, novamente em Jerez, quando será disputada a etapa da Andaluzia.
Deixe seu Comentário