Card image
Fórmula 1
Hamilton celebra vitória na Hungria e agradece a Mercedes

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/07/2020
  • Atualizado: 19/07/2020 às 15:01
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton disse que forçou o ritmo até o final do Grande Prêmio da Hungria, terceira etapa da temporada da Fórmula 1 disputada neste domingo (19), no circuito de Hungaroring, para conquistar o ponto extra da melhor volta. O inglês da Mercedes liderou a corrida de ponta a ponta, e ainda conseguiu ir aos boxes no final para colocar pneus novos e marcar a melhor volta, garantindo mais um ponto. O hexacampeão ainda agradeceu aos companheiros de equipe.

Lewis Hamilton
Hamilton comemora no pódio na Hungria. (Foto: LAT)

“Acredite se quiser, acelerei até o final para conquistar a volta mais rápida na última. Eu quero dar os parabéns para todos que estão na fábrica. Principalmente os caras do departamento de Unidades de Potência. Esses caras fizeram um trabalho fantástico nesse ano em desenvolvimento e melhorando o que tínhamos”, disse Hamilton, logo após a corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“A gente tinha um ótimo ritmo, mas não conseguiria vencer assim se não fosse por esses caras e essa grande estratégia. É muito bom conseguir esse ponto extra. Na primeira corrida ainda não estava pronto. Agora estivemos perfeitos durante todo o final de semana. As duas últimas corridas foram perfeitas para mim e precisamos continuar assim”, completou o inglês.

LEIA MAIS:

Hamilton vence na Hungria e assume liderança da F1
Hamilton toma a liderança da F1; confira a classificação
Mercedes amplia liderança entre os construtores

Com o resultado deste domingo, Hamilton alcançou os 63 pontos e agora ocupa a liderança do campeonato da Fórmula 1, cinco pontos à frente de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

A próxima etapa da temporada 2020 será o Grande Prêmio da Inglaterra, marcado para daqui duas semanas no circuito de Silverstone.

Deixe seu Comentário

Comentários