Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, terceira etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Em uma atividade realizada com pista seca no circuito de Hungaroring, o finlandês venceu o duelo interno da Mercedes com Lewis Hamilton, marcou 1min15s437 com pneus macios, e liderou a folha de tempos.
A segunda colocação ficou com Hamilton, que acabou batido em 0s042 por Bottas. Sergio Pérez, com a Racing Point, fez boa participação e fechou o treino com o terceiro tempo, sendo seguido por Charles Leclerc, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Lance Stroll, companheiro de Pérez na Racing Point.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Max Verstappen colocou a Red Bull na sexta posição na sessão, sendo seguido por Lando Norris, sétimo mais rápido com o carro da McLaren. Sebastian Vettel, com a outra Ferrari, ficou com a oitava posição, sendo seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Daniel Ricciardo, da Renault.
LEIA MAIS:
Vettel lidera TL2 marcado pela chuva na Hungria
Hamilton lidera primeiro treino para o GP da Hungria de F1
Após renovações na Williams, veja como está o grid da F1 para 2021
Williams renova com Russell e Latifi para 2021
A partir das 10h, com transmissão dos canais Sportv, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a terceira etapa do campeonato. O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 tem largada marcada para 10h10 de domingo (19), e contará com transmissão ao vivo da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio Band News FM.
Confira como foi o treino
A terceira sessão de treinos livres em Hungaroring começou com tempo muito fechado e temperatura em 17°C. A pista tinha 23°C e, apesar de uma leve garoa, não estava molhada. Lando Norris, Kevin Magnussen e Romain Grosjean foram os primeiros a deixarem os boxes, mas deram apenas uma volta de instalação.
O primeiro a registrar volta foi Kimi Räikkönen, que marcou 1min19s136 usando pneus macios em sua Alfa Romeo. O finlandês ainda baixou mais seu tempo, alcançando 1min18s617 na sequência, antes de retornar aos boxes. A sessão seguiu com os pilotos da Williams vindo à pista.
George Russell se colocou na segunda posição, mas logo foi superado por Nicholas Latifi, seu companheiro de Williams. Apesar disso, o canadense se colocou 1s121 atrás de Räikkönen. A atividade seguiu com Alexander Albon, Max Verstappen, Charles Leclerc e Valtteri Bottas indo à pista.
Os tempos despencaram após 20 minutos de sessão. Albon se colocou na ponta, sendo seguido por Leclerc, Sebastian Vettel, Verstappen e Bottas, que cravou 1min16s862 usando os pneus macios. Lewis Hamilton cometeu um erro em sua primeira volta rápida, mas marcou 1min16s472 na sequência.
Verstappen rodou com a Red Bull enquanto vinha em volta rápida, sem causar consequências para a sequência do treino. Albon, porém, reclamava de vibrações em seu carro. Bottas avançou para a segunda posição, distante 0s066 do companheiro de equipe.
Lance Stroll avançou para a quinta posição com a Racing Point, depois de marcar a melhor primeira parcial da atividade. Bottas, por sua vez, recuperou a ponta da classificação ao marcar 1min16s278, enquanto Sergio Pérez pulou para o segundo lugar, 0s062 atrás do finlandês da Mercedes.
Hamilton recuperou a liderança do treinamento ao cravar 1min16s120, enquanto Pérez seguiu em terceiro. Carlos Sainz, da McLaren, fazia um treino discreto, e avançou ao 11º lugar quando restavam 22 minutos para o final da atividade em Hungaroring.
Leclerc tomou a primeira posição da atividade ao marcar 1min15s781 com a Ferrari, quando restavam 17 minutos para o final do treinamento. Bottas, dois minutos depois, recolocou a Mercedes na frente ao cravar 1min15s437, marcando os dois melhores primeiros setores da pista.
Latifi escapou da pista, enquanto Hamilton avançou para a segunda posição. Verstappen, por sua vez, tomou o quarto posto, atrás das duas Mercedes e de Leclerc. Já Sainz se colocou entre os dez primeiros pela primeira vez na atividade, marcando o sétimo tempo.
Pérez tomou a terceira posição de Leclerc quando restavam sete minutos para o encerramento da atividade. Com a outra Racing Point, Stroll avançou para a quinta posição. Já Russell pulou para o 13º lugar com a Williams, apresentando mais um bom desempenho. Já no final da sessão, Daniel Ricciardo colocou a Renault em décimo.
A sessão terminou com Bottas na liderança, seguido por Hamilton e Pérez.
Deixe seu Comentário