Card image
Fórmula 1
Vettel lidera TL2 marcado pela chuva na Hungria

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/07/2020
  • Atualizado: 17/07/2020 às 11:36
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Na atividade realizada debaixo de chuva na manhã desta sexta-feira (17) no circuito de Hungaroring, o piloto da Ferrari anotou na melhor de suas voltas 1min40s464, usando pneus de chuva extrema em seu carro.

Sebastian Vettel
Vettel foi o melhor na chuva em Hungaroring. (Foto: F1)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que acabou o treino 0s272 atrás do alemão da Ferrari. Carlos Sainz, da McLaren, terminou a sessão com o terceiro melhor tempo, sendo seguido pelos dois pilotos da Racing Point, time que viu Lance Stroll terminar à frente de Sergio Pérez.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Pierre Gasly, que não participou do primeiro treino, colocou a AlphaTauri na sexta posição, sendo seguido por Max Verstappen, sétimo melhor com a Red Bull. Romain Grosjean foi o oitavo com a Haas. Kimi Räikkönen colocou a Alfa Romeo em nono, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Hamilton lidera primeiro treino para o GP da Hungria de F1
Após renovações na Williams, veja como está o grid da F1 para 2021
Williams renova com Russell e Latifi para 2021
Confira a programação para o GP da Hungria de Fórmula 1

A atividade contou com apenas 13 pilotos com tempos registrados. Entre àqueles que não completaram voltas estão Lewis Hamilton, da Mercedes, Alexander Albon, da Red Bull, e Daniel Ricciardo, da Renault.

A Fórmula 1 dá sequência às atividades do final de semana neste sábado (18), quando serão realizados o terceiro treino livre e a classificação. O Grande Prêmio da Hungria será disputado no domingo (19), a partir das 10h10.

Confira como foi o treino

A segunda sessão começou pontualmente às 10h, mas, por conta da chuva que caiu entre o primeiro e o segundo treino livre, nenhum piloto deixou os boxes imediatamente. Após cinco minutos, Pierre Gasly, que não participou do primeiro treino por conta de problemas de motor, deu uma volta de instalação, voltando aos boxes com a AlphaTauri.

A atividade seguiu sem carros na pista até completar 20 minutos, momento em que Sergio Pérez deixou os boxes. Pouco depois, o piloto da Racing Point marcou 1min43s862, usando os pneus de chuva. O mexicano melhorou seu tempo na sequência, antes de escapar da pista. No fechamento da primeira meia hora, Kimi Räikkönen fez suas primeiras voltas com a Alfa Romeo.

A sessão seguiu com Lance Stroll tomando a liderança ao marcar 1min42s380, também com pneus de chuva extrema. Após retornar aos boxes, houve um segundo período grande sem carros na pista, até que Esteban Ocon foi para a pista com a Renault, recolhendo o carro na sequência. Pouco depois, o francês deu uma volta com os pneus intermediários, também sem marcar tempo.

A Ferrari mandou seus pilotos à pista quando restavam 37 minutos para o encerramento da sessão, e viu Sebastian Vettel marcar o terceiro tempo, sendo seguido por Charles Leclerc. Lando Norris, com a McLaren, se colocou na quinta posição.

Vettel tomou a liderança do treinamento no fechamento do segundo terço da temporada, marcando 1min40s464, também com os pneus de chuva. Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, pulou para o quinto lugar. Pouco depois, Valtteri Bottas deu sua primeira volta com a Mercedes, e se colocou na segunda posição.

Carlos Sainz saiu com a McLaren e marcou o terceiro tempo. O espanhol da McLaren chegou a trocar os pneus de chuva extrema pelos intermediários, mas deu apenas uma volta de instalação, em atitude repetida por Lewis Hamilton, ainda sem tempo com a Mercedes. Outro que tentou usar os intermediários foi Max Verstappen, da Red Bull.

Vettel foi outro que tentou andar com os intermediários, abrindo volta e marcando um tempo 1s7 mais alto em relação ao obtido com os compostos de faixa azul. Na segunda volta rápida, até fez o melhor primeiro setor do treinamento, mas escapou da pista, perdendo a chance de melhorar sua marca.

A segunda sessão chegou aos minutos finais com Gasly marcando o sexto tempo com a AlphaTauri, enquanto Leclerc quase escapou da pista com os pneus intermediários. Verstappen, que não tinha tempo, se colocou em sétimo no minuto final. Vettel, por sua vez, fechou a sessão com o melhor tempo.

Deixe seu Comentário

Comentários